CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Polícia

Comerciantes são presos por venda de carne com moscas e baratas

25 MAI 2023Por Redação/PL 12h:15

Um homem de 47 anos e um idoso de 60 foram presos em Inocência, nessa quarta-feira (24), durante uma fiscalização realizada pela Polícia Civil por meio da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo e a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). 

Segundo o divulgado pela Polícia Civil, o serviço de inteligência Decon/Iagro apurou que a carne vendida à comunidade era fruto de abate clandestino, sem observação das medidas sanitárias obrigatórias, o que coloca em risco a economia e a saúde da população.

Assim, dois homens, proprietários de estabelecimentos distintos, foram presos em flagrante, sendo que no primeiro mercado apreendeu-se 668 kg de carne imprópria para consumo, e no segundo 35kg, salientando que a higiene foi fator agravante na fiscalização, já que foram encontradas baratas à luz do dia passeando pelos alimentos. 

A carne foi descartada pela Iagro e os comerciantes conduzidos à Delegacia de Polícia de Inocência, onde foram autuados em flagrante.

Os comerciantes serão encaminhados ao juiz da custódia, já que para esse delito não há previsão de arbitramento de fiança.

Conteúdo MS

square banner

Leia Também