Polícia
Com facada na cabeça, Ivone é a 8ª vitima de feminicídio do ano em MS
Este é o oitavo caso de feminicídio registrado em Mato Grosso do Sul em 2025
Ivone Barbosa da Costa Nantes, de 40 anos, foi assassinada pelo namorado com uma facada na cabeça, na noite desta quinta-feira (17), no Assentamento Nazaré, em Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande. Este é o oitavo caso de feminicídio registrado em Mato Grosso do Sul em 2025.
O crime ocorreu dentro de uma residência onde vive a comadre da vítima, junto com os dois filhos adultos. Ivone estava no local acompanhada do namorado e do neto de 5 anos para uma visita.
De acordo com o delegado Edson Caetano, durante a noite o grupo bebia quando o casal iniciou uma discussão motivada por ciúmes. Em meio à briga, o suspeito - conhecido como "Bil" - desferiu uma facada na cabeça da vítima.
Ivone morreu na hora, caída na porta da sala da casa. Durante a tentativa de cessar o conflito, dois filhos da proprietária da residência acabaram sofrendo ferimentos leves. O autor do crime fugiu e ainda está sendo procurado pela polícia.
A cena do crime foi descrita como chocante, com muito sangue espalhado pelo local. O neto da vítima dormia em outro cômodo e não presenciou o assassinato. O menino foi acolhido pelo Conselho Tutelar.
A Polícia Civil e a perícia foram acionadas e seguem com a investigação do caso. Este é o oitavo caso de feminicídio registrado em Mato Grosso do Sul apenas em 2025.
Veja o roteiro trágico do feminicídio em 2025 em Mato Grosso do Sul:
1.Karina Corin, 29 anos
Data: 1º de fevereiro
Local: Caarapó
Autor: Ex-marido, Renan Dantas
Detalhes: Karina foi baleada na cabeça. O caso não gerou reação institucional imediata, apesar de ser o primeiro feminicídio do ano no estado.
2. Vanessa Ricarte, 42 anos
Data: 12 de fevereiro
Local: Campo Grande
Autor: Ex-noivo, Caio Nascimento
Detalhes: Jornalista, Vanessa foi assassinada com três facadas no peito.
3. Juliana Domingues, 28 anos
Data: 19 de fevereiro
Local: Dourados
Autor: Marido, Wilson Garcia
Detalhes: Juliana foi morta com golpes de foice na cabeça em um acampamento indígena. O filho do casal, de 8 anos, presenciou o crime.
4. Mirieli Santos, 26 anos
Data: 22 de fevereiro
Local: Água Clara
Autor: Ex-marido, Fausto Júnior Aparecido de Oliveira
Detalhes: Mirieli foi morta a tiros após uma discussão na casa do ex-marido. O
5. Emiliana Mendes, 65 anos
Data: 24 de fevereiro
Local: Juti
Autor: Companheiro, Vanderson dos Santos Carneiro
Detalhes: Emiliana foi morta por asfixia e arrastada por aproximadamente 100 metros. O suspeito foi preso enquanto tentada fugir e confessou o crime.
6. Giseli Cristina Oliskowiski, 40 anos
Data: 1º de março
Local: Campo Grande
Autor: Companheiro, Jeferson Nunes Ramos,
Detalhes: Giseli foi morta a pedradas e teve o corpo queimado no Bairro Aero Rancho.
7. Alessandra da Silva Arruda, 30 anos
Data: 29 de março
Local: Nioaque
Autor: Marido, Venilson Marques
Detalhes: Alessandra foi assassinada com golpes de faca de açougueiro após uma discussão.
8. Ivone Barbosa da Costa Nantes
Data: 17 de abril
Local: Assentamento em Mato Grosso do Sul
Autor: Namorado
Detalhes: Ivone foi morta com uma facada na cabeça. O caso foi registrado como o oitavo feminicídio do ano no estado.
CGNEWS