CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Polícia

Casal é preso por armazenar e vender 873 kg de carne imprópria para consumo

Um dos homens que manuseava os alimentos apresentava sintomas de hanseníase

19 AGO 2023Por Redação/PL 18h:35

A Polícia Civil por meio da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra Relações de Consumo) apreendeu, nessa sexta-feira (18), em Guia Lopes da Laguna, distante 227 quilômetros de Campo Grande, 873 kg de produtos impróprios para o consumo. Duas pessoas foram presas em flagrante.

Conforme Boletim de Ocorrência, a Operação aconteceu com apoio de fiscais da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), após denúncia de que em uma propriedade rural, estaria ocorrendo abate clandestino de bovino, suíno e ovino, além da comercialização dos produtos em uma mercearia dos suspeitos.

No local, foram recebidos pelo casal, de 47 e 58 anos, que se apresentaram como responsáveis pela propriedade. Durante vistoria, os agentes encontraram grande quantidade de produtos bovinos e suínos congelados, armazenados de forma precária.

Foi localizado, também, carne bovina fresca de abate clandestino, além de várias patas de animais abatidos com couro e casco, e bucho sujo de fezes. Os suspeitos confessaram o serviço ilegal.

Um médico veterinário pertencente à equipe de fiscalização, notou que um dos funcionários que manuseava os alimentos apresentava sintomas de hanseníase, doença de pele que pode ser contagiosa se não tratada.

Entre os produtos apreendidos estão carne bovina, tripas, linguiça de frango vencida, dez litros de leite caipira sem inspeção, seis litros de banha, peixe, carne suína e carne de frango.

O casal recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde o caso foi registrado.

Antonio Bispo/campograndenews 

square banner

Leia Também