CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Polícia

'Atirador misterioso' é investigado por atacar vizinhos e casas com arma de chumbinho em MS

Polícia Militar tenta identificar suspeito que tem aterrorizado moradores

21 FEV 2024Por Redação/PE22h:48

Um atirador ainda não identificado tem tirado o sossego dos moradores do bairro Monte Castelo, em Campo Grande. A Polícia Militar procura pela pessoa que é considerada pelas vítimas como "atirador misterioso". O suspeito tem atirado contra a população e casas com arma de chumbinho. 

Além da insegurança e falta de sossego, moradores têm contabilizado prejuízos financeiros com os objetos pessoais danificados pelas esferas de metal.

“Eu tava conversando com meu vizinho na lateral de casa aqui e bateu uma esfera dessa no vidro. Estourou o vidro. Ele só não pegou na televisão porque a cortina amorteceu a esfera. Pegou no meu carro que estava na rua também”, lamenta um morador, que não quis se identificar.

Outro moradora, que também pediu para não ter a identidade revelada, relata o espanto com a situação. “Você não consegue nem sair para verificar de onde está vindo, que direção está vindo, quem é a pessoa que está fazendo isso”.

Segundo a moradora, os ataques duram vários minutos. “Bate bate no portão, bate nas plantas, bate nas calhas. Você fica insegura porque você não sabe que horas vai vir essas rajadas novamente, de onde está vindo, o porquê e quem é a pessoa que está fazendo isso?”.

Em apenas uma casa, um morador recolheu 58 esferas de metal, todas disparadas contra um único alvo. Os chumbinhos são de dois tamanhos. Para polícia, os disparos são feitos de armas de calibres diferentes.

O subcomandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, major Rafael Ferreira, explica que o "atirador misterioso" comete vários crimes com os ataques.

“Por enquanto, ela está no crime de dano ao patrimônio. Mas, porventura, se ela atingir qualquer pessoa, se porventura ela apontar essa arma, a pessoa pode se sentir ameaçada. Então, ela pode futuramente vir a cometer o crime de ameaça e lesão corporal. Ou quiçá um homicídio porque tem algumas dessas armas que elas têm o poder, dependendo do local onde pegar, trazer a pessoa a óbito.”

A orientação da PM é que, mesmo que o morador não saiba de onde vêm os disparos, ligue imediatamente para o 190 após ser atingido. O serviço de inteligência da Polícia Militar trabalha para identificar o autor.

g1 MS

Mamma dentro

Leia Também