Polícia
Arma de fogo dispara durante limpeza e homem fica gravemente ferido em MS
Vítima precisou ser socorrida com urgência para Campo Grande
Homem de 48 anos ficou gravemente ferido após ser atingido por um disparo de arma de fogo acidental, nesta quinta-feira (1°), em uma propriedade rural, no município de Bandeirantes – Município distante a 68 quilômetros de Campo Grande. O disparo ocorreu quando o amigo da vítima, de 36 anos, fazia a limpeza da pistola.
Vítima foi atingida no abdômen e foi socorrida para o Hospital Municipal João Carneiro Mendonça, mas devido a gravidade do ferimento, precisou ser transferido com urgência para a Santa Casa de Campo Grande.
Segundo os relatos iniciais, confirmados pela própria vítima antes da transferência, o disparo foi acidental e causado por negligência na checagem da arma, que ainda estava municiada. O suspeito apertou o gatilho durante a limpeza da pistola, resultando no disparo, segundo informou o site Veja Folha.
Ainda conforme o site, o autor, segundo a polícia, teve um ferimento leve no punho esquerdo, foi medicado e liberado. Após receber alta, ele foi com a polícia até a fazenda, onde uma testemunha foi ouvida. A pistola TS9, calibre 9 mm, foi apreendida, assim como o estojo deflagrado.
No entanto, uma carabina calibre .357 Magnum, da marca Amadeo Rossi, registrada em nome do suspeito, não pôde ser apreendida, pois estava em um cofre trancado que ele não conseguiu abrir.
O suspeito possui a documentação regular das armas e é registrado como CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), com autorização para exercer atividades de caça na região.
A Polícia Civil seguirá investigando o caso, que, até o momento, é tratado como disparo de arma de fogo e lesão corporal.
TopMídia News