Sonora Matéria
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de janeiro de 2022
31º 22º
Coxim/MS
29º 21º
Campo Grande/MS
26º 19º
São Paulo/SP
28º 16º
Brasília/DF

Polícia

'Ameaça de massacre' em escola de MS deixa pais e alunos desesperados

Mensagens de ameaças falando sobre 'bombas' e 'matança', foram compartilhadas através de grupo de WhatsApp

22 OUT 2021Por Redação/TR10h:11

Mensagens através do WhatsApp, de um suposto massacre na Escola Estadual Presidente Vargas, em Dourados, que fica a 228 km de Campo Grande, desesperou alunos e pais na manhã desta sexta-feira (22). Não se sabe de onde as mensagens vieram.

Segundo informações do site Dourados News, a mensagem `massacre na escola´, ‘bombas’ e ‘matança’, foram compartilhadas através de grupos para pais, alunos, professores e cordenação da escola, o que causou uma grande correia na unidade escolar.

Vários pais teriam chego a escola chorando e os alunos foram liberados. A conversa deixou toda a Escola em pânico pois o alertava para um ataque na unidade de ensino que ‘marcaria a cidade’. 

Ao tomar conhecimento do fato, a direção da escola comunicou o coordenador Regional de Educação no município, Nei Elias Coineth de Oliveira, que falou que a dispensa dos alunos foi tomada por precaução. 

A guarda municipal que foi até o local, relatou que as informações iniciais, apontam que o caso possa ter ligação com o chamado ‘dia do trote’, realizados por alunos do 3° ano do ensino médio, porém, não é oficial. 

A escola Presidente Vargas fica na região central de Dourados e tem um dos maiores contingentes de alunos entre as unidades da rede pública de ensino. 

Marcos Tenório - JD1 News

 

Ceres

Leia Também