Polícia
Adolescente é apreendido com arma usada em atentado motivado por guerra de facções em MS
Pistola de calibre 9 mm estava enterrada no quintal da casa da mãe do adolescente
Um adolescente de 17 anos foi apreendido pelo Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) com uma pistola de calibre 9 mm enterrada no quintal da casa da mãe, no município de Sonora, a 347 quilômetros de Campo Grande, na noite de quarta-feira (18).
A arma teria sido usada em um atentado ocorrido no último dia 11 na mesma cidade, motivado por guerra entre PCC (Primeiro Comando da Capital) e CV (Comando Vermelho). Segundo o boletim de ocorrência, os policiais receberam informações de que o adolescente, vulgo “Vigarista” e integrante do PCC, teria envolvimento no atentado.
Devido à função na facção criminosa, o menor estaria com a arma usada naquele 11 de fevereiro para tentar matar um jovem de 20 anos em uma empresa de calhas. Assim, os policiais foram até um assentamento próximo de Sonora, onde estaria o adolescente.
Na ocasião, enquanto os policiais do Bope se deslocavam para o assentamento, o motorista de um Celta foi abordado. Com ele, estava o adolescente procurado pelos policiais. Logo, o motorista foi questionado e afirmou que estava dando carona para o adolescente até Sonora.
Aos policiais, o menor afirmou que portava uma pistola de calibre 9 mm, a qual havia sido usada em um atentado na mesma cidade. Ele também teria afirmado que recebeu a arma de um comparsa — membro da mesma organização criminosa — para que escondesse. O comparsa pegaria a pistola em outro momento.
Após receber a pistola, o adolescente disse que enterrou a arma no quintal da casa de sua mãe, pois soube que o comparsa havia sido preso. Diante dos fatos, a equipe do Bope foi até a residência citada, onde localizou a arma enterrada e envolvida em uma embalagem de ração.
Com a localização da pistola, o adolescente foi apreendido, encaminhado ao hospital para exame de corpo de delito e, depois, conduzido para a Delegacia de Polícia Civil em Sonora.
O caso foi registrado como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa armada se houver participação de criança ou adolescente.
Midiamax



Desaparecido
Polícia
Polícia
Polícia
Tentativa de feminicídio
Policia