CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Polícia

Adolescente de 14 anos é resgatada de cárcere onde era estuprada e agredida por homem de 29 anos

26 ABR 2023Por Redação/PL 08h:10

Adolescente de 14 anos foi resgatada, no fim da tarde desta terça-feira (25), de uma casa em Campo Grande, onde era mantida em cárcere por um homem de 29 anos. O Conselho Tutelar foi acionado após a menina pedir ajuda na escola onde estuda.

Ela disse à polícia que o homem só a permitia ir à escola e a deixava trancada na casa, sem comunicação, já que teve o celular quebrado pelo suspeito. Além disso, era estuprada com frequência pelo homem, que também a agredia e a ameaçava de morte.

O suspeito foi preso pela Guarda Municipal e a menina foi ouvida na Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher). Depois, a vítima deve passar por exame de corpo de delito.
 
Ao ser abordada pelo Conselho, ela disse que não aguentava mais sofrer e que estava com medo de morrer. Conforme a menina, estava morando há cerca de um mês com o homem. Ela foi entregue ao suspeito pela tia, que detém a guarda da menor, já que a mãe não a quis mais, conforme relatado pela adolescente.

Ainda conforme a adolescente, ela era obrigada constantemente a manter relações com o autor do crime, sendo que a última teria ocorrido no domingo. Ela também relatou medo de morrer, já que ele a ameaçava de morte com uma faca. Vizinhos relataram que o suspeito seria usuário de drogas.

No local em que ela era mantida em cárcere, os conselheiros tutelares relataram que não havia quase móveis. Apenas uma cama, guarda-roupa e um fogão com comida azeda em cima.
 
Além disso, a menor tem uma medida protetiva contra o pai por ameaça. Também, relatou que a família dizia para ela não denunciar o caso, pois seria supostamente agredida pelos conselheiros tutelares.

Agora, a menina deve ir para um abrigo e ficar sob os cuidados do Conselho Tutelar.

A polícia vai investigar a responsabilidade de cada envolvido no caso. O suspeito está preso e pode responder por crimes como estupro, ameaça e cárcere privado.

Danielle Errobidarte e Gabriel Maymone

square banner

Leia Também