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26 de agosto de 2019
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Nike é a marca de vestuário mais valiosa do mundo pelo segundo ano consecutivo

5 JUL 2019Por Redação07h:53

A Nike, marca de artigos esportivos, é a empresa de vestuário mais valiosa do mundo, de acordo com pesquisa da consultoria Kantar, obtida com exclusividade por Época Negócios. Ela atingiu este ano um valor de US$ 47,4 bilhões, 23% superior ao registrado em 2018.

É o segundo ano consecutivo que a Nike lidera a lista

O ranking “100 Marcas Globais Mais Valiosas” elege as companhias mais relevantes em diversos segmentos em uma escala global, a partir da análise do desempenho financeiro das empresas e de opiniões de milhões de consumidores pesquisados em cerca de 50 mercados em todo o mundo.

Segundo a Kantar, a comunicação consistente e a narração de histórias em todos os canais, incluindo a campanha publicitária com o jogador de futebol americano Colin Kaepernick, ajudou a reforçar as credenciais de liderança da Nike.

A venda de produtos de edição limitada em parcerias com grifes de luxo também agregou valor à empresa

Em segundo lugar no ranking, está a Zara, com um valor de US$ 22 bilhões. Já a marca que mais cresceu foi a Lulemon, de vestuário esportivo, com uma alta de 77% em relação ao último ano.

Para a Kantar, a consciência do consumidor sobre o custo ambiental do fast fashion já começou a afetar os valores da marca dos varejistas de moda. A Zara (-16%, para US$ 22,6 bilhões) e a H&M (-28%, para US $ 6,4 bilhões) sofreram com a crescente preocupação com o custo de produção, transporte e venda de roupas.

“A mudança nos valores do consumidor em relação à sustentabilidade significa que levar as pessoas a comprar mais roupas é uma tarefa difícil. No entanto, o valor das marcas de vestuário neste ano subiu 1%, para US $ 118 bilhões, devido à força das marcas de athleure (combinação de esporte com casual) no ranking, que são vistas como social e ambientalmente responsáveis. Os varejistas que tentam alcançar uma pegada zero estarão entre as marcas mais amadas, já que as pessoas são atraídas por aqueles que assumem riscos e oferecem algo diferente e especial”, afirmou Graham Staplehurst, diretor de estratégia global da Kantar, em nota.

Outro destaque no levantamento deste ano está na presença inédita das marcas The North Face, Levi’s e Ralph Lauren nas primeiras 10 posições do ranking.

Veja a lista completa:

1. Nike – US$ 47,4 bilhões

2. Zara – US$ 22,6 bilhões

3. Adidas – US$ 13,3 bilhões

4. Uniqlo – US$ 9,8 bilhões

5. Lulemon – US$ 6,9 bilhões

6. H&M – US$ 6,4 bilhões

7. Under Armour – US$ 3,9 bilhões

8. The North Face – US$ 2,8 bilhões

9. Levi’s – US$ 2,4 bilhões

10. Ralph Lauren – US$ 2,4 bilhões

Fonte: Época Negócios - Maria Clara Dias

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