CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
27 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Meio Ambiente

Sucuri é arrastada pela cabeça, e homem é multado em R$ 2,5 mil por maus-tratos, em MS

25 MAR 2024Por Redação/EC13h:49

Um homem, que não teve o nome divulgado, foi multado em R$ 2,5 mil por maus-tratos a uma sucuri, em Naviraí (MS), nessa quinta-feira (21). Equipes da Polícia Militar Ambiental (PMA) chegaram até o suspeito após vídeos das agressões contra a serpente serem compartilhados em grupos de mensagens da cidade. 
 
No vídeo fica clara a agressão contra a sucuri. O homem amarra uma espécie de cabo na cabeça da serpente e começa a arrastá-la e maltratá-la pela propriedade rural. "Vou sumir com ela", diz o homem em um trecho do registro.

A serpente, que tinha aproximadamente 3 metros, não foi encontrada na região pelas equipes da PMA. Aos militares, o suspeito disse que não matou a cobra, apenas deixou o animal em uma área distante da propriedade rural.

À polícia, o homem disse que cria patos na propriedade e que a serpente havia comido algumas das aves. O suspeito apresentou a versão como motivo para os maus-tratos contra a sucuri.

Em razão do visível caso de maus-tratos observados nas imagens, o homem foi autuado e vai responder pelo crime ambiental, que tem pena prevista de detenção de 3 meses a 1 ano.

g1 MS

square banner

Leia Também