Cenario
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
22 de abril de 2025
Coxim
24ºC

Meio ambiente

Pescadora amadora fisga jaú de 1,3 metro pela segunda vez em MS

Em outubro do ano passado, Sabrynne fisgava seu primeiro jaú com mais de um metro de comprimento

16 MAR 2025Por Redação/EC10h:23

Cinco meses após fisgar um jaú de 1,62 metro, a pescadora amadora e dona de casa Sabrynne Mariot, de 34 anos, repetiu o feito na sexta-feira (14). Desta vez, o peixe capturado foi um pouco menor, com 1,36 metro, no mesmo local: a Barra Dourada do Rio Brilhante, em Dourados.

Sabrynne conta que começou a pescar ao acompanhar o marido e, há cinco anos, o hobby se tornou uma paixão. O casal e o filho pescam com frequência, já viajaram para várias cidades do Estado e possuem um rancho para a prática no Rio Dourado.

“Sempre é como se fosse a primeira vez, muito emocionante”, disse a pescadora. Nas redes sociais, ela compartilha registros das pescarias e dos peixes capturados, mas reforça que pratica a pesca esportiva e devolve os animais à natureza. “Peixe vivo vale mais, para que outros que amam esse esporte possam ter a mesma experiência”, destacou.

Em outubro do ano passado, quando fisgou o primeiro jaú, Sabrynne usou isca artificial, recurso comum na pesca esportiva por imitar pequenas presas e atrair diferentes espécies. Na ocasião, ela precisou de 20 minutos de disputa com o peixe e contou com a ajuda de um guia para retirá-lo da água. Desta vez, não revelou detalhes sobre a captura.

CGNews

M9

Leia Também