Aciac
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
11 de novembro de 2025
Coxim
24ºC

Geral

Homem morre soterrado após fossa desabar durante escavação em MS

Trabalhador atuava na construção de casas em uma chácara no bairro Vila Nova Campo Grande quando o barranco cedeu.

11 NOV 2025Por Redação/EC18h:07

Daniel da Silva Martiniano, de 53 anos, morreu soterrado no início da tarde desta terça-feira (11) enquanto escavava uma fossa no bairro Vila Nova Campo Grande, nas proximidades do Aeroporto Santa Maria, em Campo Grande. Durante o trabalho, a estrutura desabou e ele ficou preso embaixo da terra. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e utilizou uma retroescavadeira para realizar o resgate, já que a vítima estava a uma profundidade de cerca de 3,5 metros. O corpo foi encontrado aproximadamente duas horas após o início da ocorrência. 

De acordo com o tenente médico do Corpo de Bombeiros, Dermival, a equipe foi acionada por volta das 13h30. Daniel era pedreiro terceirizado e trabalhava na construção de duas fossas com cerca de quatro metros de profundidade, em uma chácara. Testemunhas relataram que ouviram o momento em que o barranco cedeu e o grito da vítima. 

Segundo o tenente, o resgate levou cerca de duas horas devido às condições do terreno, que era muito arenoso e apresentava risco constante de novos desmoronamentos, o que dificultou o trabalho da equipe. 

O advogado Ronaldo Graziuso, que representa a construtora para a qual o pedreiro prestava serviços, informou que a empresa está prestando assistência à família e realiza um levantamento para apurar as circunstâncias do incidente.

Midiamax

M9

Leia Também