Geral
Homem morre soterrado após fossa desabar durante escavação em MS
Trabalhador atuava na construção de casas em uma chácara no bairro Vila Nova Campo Grande quando o barranco cedeu.
Daniel da Silva Martiniano, de 53 anos, morreu soterrado no início da tarde desta terça-feira (11) enquanto escavava uma fossa no bairro Vila Nova Campo Grande, nas proximidades do Aeroporto Santa Maria, em Campo Grande. Durante o trabalho, a estrutura desabou e ele ficou preso embaixo da terra.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e utilizou uma retroescavadeira para realizar o resgate, já que a vítima estava a uma profundidade de cerca de 3,5 metros. O corpo foi encontrado aproximadamente duas horas após o início da ocorrência.
De acordo com o tenente médico do Corpo de Bombeiros, Dermival, a equipe foi acionada por volta das 13h30. Daniel era pedreiro terceirizado e trabalhava na construção de duas fossas com cerca de quatro metros de profundidade, em uma chácara. Testemunhas relataram que ouviram o momento em que o barranco cedeu e o grito da vítima.
Segundo o tenente, o resgate levou cerca de duas horas devido às condições do terreno, que era muito arenoso e apresentava risco constante de novos desmoronamentos, o que dificultou o trabalho da equipe.
O advogado Ronaldo Graziuso, que representa a construtora para a qual o pedreiro prestava serviços, informou que a empresa está prestando assistência à família e realiza um levantamento para apurar as circunstâncias do incidente.
Midiamax



Geral
Geral
Geral
Geral
Geral
Brasil