CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
30 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Geral

Barco à deriva com 20 corpos em estado de decomposição é encontrado no Pará

Há a suspeita de que a embarcação estava sendo usada por haitianos refugiados

14 ABR 2024Por Redação/EC08h:36

Um barco à deriva foi encontrado por pescadores no Rio Caeté, no Pará, na manhã deste sábado (13). Na embarcação havia 20 corpos, já em estado de composição, segundo informações iniciais. As imagens foram compartilhadas em redes sociais.

De acordo com notícia publicada pelo jornal O Liberal, há a suspeita de que os corpos seriam de haitianos refugiados. O barco foi encontrado na região do Salgado, no nordeste do estado, de acordo com informações da Polícia Federal. Essa região abrange 11 municípios, como Salinópolis, São João de Pirabas e Terra Alta.
Procurada, a Polícia Civil respondeu que o caso está a cargo da Polícia Federal, que enviou uma equipe ao local.

A Polícia Federal disse que as apurações do caso estão sendo feitas em conjunto com diversos órgãos de segurança e equipes da PF, com peritos e papiloscopistas, que foram ao local. 

Para se descobrir quem eram as pessoas serão usados protocolos de Identificação de Vítimas de Desastres (DVI). Até aqui, a PF afirma que não há confirmações sobre quantidade, nacionalidade e causa da morte das vítimas.

Em nota, o Ministério Público Federal (MPF) no Pará informou que foi determinada a abertura de duas investigações sobre o caso. "Uma investigação criminal foca em eventuais crimes cometidos e na responsabilização penal de autores. A investigação cível concentra-se em questões de interesse público e na proteção de direitos que não necessariamente envolvem crimes", explica o texto.

O Globo e Agência Brasil

square banner

Leia Também