Ataque de abelhas
Trabalhador rural morre atacado por abelhas em plantação de laranjas em MS
Vítima foi socorrida, mas não resistiu a um choque anafilático causado pelas picadas
Alex Matias Felisberto, 42 anos, morreu nesta quinta-feira (21) depois de ser atacado por um enxame de abelhas enquanto trabalhava em uma fazenda na altura do km 389 da BR-060, em Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande.
Conforme apurado pela reportagem, Alex estava em uma plantação de laranjas com outros trabalhadores quando o grupo foi surpreendido pelas abelhas. O ataque causou correria no local e deixou os funcionários em pânico.
A vítima foi socorrida e levada ao CRS (Centro Regional de Saúde) do bairro Coophavila, em Campo Grande, mas sofreu um choque anafilático, grave reação alérgica às picadas e não resistiu. A morte foi confirmada por volta das 11h30.
Este é o segundo caso de ataque de abelhas registrado em Mato Grosso do Sul em menos de uma semana. No último domingo (17), um cachorro e uma galinha morreram após serem ferroados por diversas abelhas em uma casa no Assentamento Teijin, entre o distrito de Nova Casa Verde e a cidade de Bataguassu, distante 313 quilômetros de Campo Grande. A equipe do Corpo de Bombeiros ainda resgatou uma mulher e duas crianças na casa.
O caso aconteceu em uma propriedade rural. As abelhas estavam em uma árvore perto da casa e, por razões a serem apuradas, iniciaram o ataque aos animais que estavam no quintal.
Quando os bombeiros chegaram, um cachorro e uma galinha já estavam mortos por conta das ferroadas. Outros três cães foram atacados e precisaram ser resgatados por conta dos ferimentos. Eles estavam vivos, mas bastante estressados.
Dentro da casa, os militares resgataram uma mulher e duas crianças que não se feriram. Segundo a equipe, o fato de terem permanecido na residência foi importante para evitar o ataque.
CGNEWS