Diário X

15 de janeiro de 2021
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28º 24º
Coxim/MS
26º 23º
Campo Grande/MS
30º 19º
São Paulo/SP
27º 19º
Brasília/DF

Estado MS

Tamanduá-bandeira de quase 2 metros invade casa, fica preso em estante e é resgatado em MS

12 JAN 2021Por Emilly Constanci11h:00

Um tamanduá-bandeira de grande porte acabou preso em uma estante após invadir uma casa no início da tarde de segunda-feira (11), em Miranda, região do Pantanal sul-mato-grossense. Segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA), o animal ainda derrubou cosméticos e outros objetos de vidro que estavam sobre o móvel.

Conforme a proprietária da residência, Alzira Pereira, de 52 anos, ela conta que deixou a porta do salão que da acesso para a salda de estar aberta: Eu estava no quarto quando o tamanduá entrou. Meu irmão e meus pais estavam em casa e ninguém viu o animal entrar", explicou ao G1.

Segundo Alzira, essa é a primeira vez que um animal silvestre entra na casa dela que fica no bairro Vilas Boas, próxima a região central da cidade. Ela ainda conta que estava no quarto quando ouviu gritos da presença do tamanduá e logo foi vê-lo e o encontrou preso na estante.

"Ele fazia muita força para se soltar e com isso derrubou tudo que estava em cima do móvel. Os vidros se quebraram e fiquei em pânico por do tamanho dele que era muito grande. Depois que conseguiu se soltar o tamanduá acabou correndo para o meu quarto e deixou um rastro de sujeira", relembra.

Ainda de acordo com o órgão, antes da chegada dos militares, moradores tentaram tirar o animal que acabou fugindo para outro cômodo da residência onde foi capturado pelos policiais militares ambientais.

Conforme a PMA, o tamanduá tem quase dois metros de comprimento, e foi resgatado pelos policiais sem ferimentos. Depois de ser capturado, ele foi examinado por uma veterinária da própria PMA e sem ferimentos foi solto em uma reserva.

Segundo dados do órgão, só no ano passado, mais de 2.200 animais silvestres foram resgatados em centros urbanos de cidades sul-mato-grossense, uma média de 6 por dia.

Animal foi resgatado por uma equipe da PMA de Mato Grosso do Sul. — Foto: PMA/Divulgação

Fonte: G1

Publicidade
.

Leia Também