TAVEL
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
07 de dezembro de 2021
35º 24º
Coxim/MS
33º 23º
Campo Grande/MS
21º 15º
São Paulo/SP
27º 19º
Brasília/DF

Estado MS

Simone Tebet é anunciada como pré-candidata à presidência pelo MDB

25 NOV 2021Por Redação/EC23h:15

A senadora Simone Tebet (MDB-MS), foi anunciada como a pré-candidata à presidência nas eleições de 2022. 

A informação foi repassada pelo presidente do MDB nacional, Baleia Rossi, em suas redes sociais.

"Dede março, tive conversas com dirigentes nacionais e regionais do MDB. A conclusão é que precisamos de um nome do partido para 2022. Por isso iremos homologar @SimoneTebetms como pré-candidata ao Planalto, na próxima reunião da Executiva no início de dezembro", escreveu em seu perfil no Twitter.

Contudo, Baleia disse ao jornal Estado de S. Paulo que a pré-candidatura não significa que Tebet vai concorrer ao cargo nas eleições de 2022. 

Isso porque João Doria (PSDB-SP) concorre as prévias do PSDB e, caso vença, Tebet pode integrar sua chapa como vice em uma eventual candidatura.

O nome de Tebet começou a ser cogitado pelo partido desde que ganhou destaque com a sua participação na CPI da Covid.

Além de Tebet, devem concorrer ao pleito em 2022 o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o ex-presidente Lula (PT) e o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro.

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) informou ao comando do União Brasil nesta quinta-feira (25), partido que será formado a partir da fusão entre DEM e PSL, que não deseja mais disputar a Presidência da República em 2022.

Em reunião com a cúpula do partido, Mandetta afirmou que prefere concorrer a um cargo legislativo no Mato Grosso do Sul.

Correio do Estado MS - Gabrielle Tavares 

Ceres

Leia Também