CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
24 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Estado MS

São Gabriel do Oeste se prepara para receber o Natal mais iluminado de MS

22 NOV 2019Por Redação18h:55

São Gabriel do Oeste se prepara para as comemorações do Natal mais iluminado de Mato Grosso do Sul - o Natal Luzes do Cerrado. Com o foco na reciclagem, os enfeites confeccionados com garrafas pet já decoram grande parte das ruas e avenidas da cidade, dando cor e trazendo a magia da data comemorativa para o dia a dia do são-gabrielense.

As equipes da Secretaria de Infraestrutura e Trânsito e Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo estão trabalhando em conjunto para deixar tudo pronto para a abertura das festividades no dia 30 de novembro. De acordo com a secretária de Cultura, Maria Irene Reginatto Eibel, o evento deve acontecer na Praça da Igreja Matriz, com show e acendimento das luzes de Natal. “A Oficina do Luzes está dando os últimos retoques nos enfeites e a instalação segue em ritmo acelerado na cidade. Esperamos fazer uma grande festa no dia 30”, disse.

Tradicionalmente, a abertura e todos os eventos que acontecem durante o Luzes do Cerrado são realizados no Centro de Eventos Felipe Eduardo Grimm, mas devido ao forte temporal que derrubou uma parte de sua estrutura, todas as ações previstas para o Luzes deste ano acontecerão em outros locais da cidade. “Escolhemos a Praça da Matriz, cartão de visitas da nossa cidade, como palco das principais atrações. Mas teremos também eventos nos ginásios, no estádio municipal, no CTG e Igrejas da cidade”, comentou Irene.

A secretária ainda convidou a população para entrar no clima natalino e decorar sua casa, loja ou comércio com enfeites de Natal. “Nossa cidade é referência no Natal de Mato Grosso do Sul e do centro-oeste brasileiro, vamos todos participar e colaborar para que São Gabriel do Oeste fique ainda mais bonita. Fica aqui o nosso convite para que cada morador decore a sua casa e lojistas e comerciantes, a fachada de suas empresas”.

A abertura do Natal será realizada oficialmente em 30 de novembro, às 19h na Praça da Igreja Matriz, com o acendimento das luzes de Natal, show com o cantor campo-grandense João Paulo e a realização do segundo sorteio do IPTU Premiado. No dia anterior, 29, será realizada a primeira cãominhada. Em breve, será divulgada toda a programação.

Luzes do Cerrado

O Luzes do Cerrado - o Natal Iluminado de São Gabriel do Oeste nasceu em 2007 como um produto fomentador do turismo municipal, com o enfoque na preservação ambiental, na sustentabilidade e na economia criativa. Através do mesmo, a cidade conquistou a valorização da sua cultura, bem como a participação comunitária durante todo o evento, diminuindo significativamente a evasão da população, que hoje lota o espaço cultural, exibindo a gratuidade da pertença e amor pela cidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Mamma dentro

Leia Também