Tragédia
Quem era o jovem que morreu preso entre porta e batente de casa em MS
Músico dedicado e de sorriso contagiante, João Pedro Barbosa, de 24 anos, foi encontrado sem vida em casa
O jovem João Pedro Barbosa, de 24 anos, que morreu após ficar preso na porta de casa, em Ribas do Rio Pardo (MS), neste sábado (24), era conhecido por seu talento na música e pelo sorriso contagiante.
Assim descreveu para a reportagem o maestro Jehú Lucas, da Banda Marcial Gilberto Fogaça, onde João Pedro era percussionista há mais de sete anos.
“Ele era um rapaz que amava a música e, com o fortalecimento do elo entre os alunos, ele se sentia em casa estando na banda. Tinha uma dedicação incrível, até faltava ao trabalho para nos ajudar em apresentações. Pegou uma moto emprestada uma vez para chegar até o posto da Polícia Rodoviária Federal [que ia inaugurar] só para apresentar conosco, mesmo com a roupa do trabalho”, relembra o maestro.
O regente conviveu com João Pedro por cerca de dois anos e contou que além da dedicação à música, o jovem era conhecido por ter um sorriso contagiante, que chamava a atenção das pessoas nos locais que frequentava.
“Sem muito esforço, tomava conta da atenção da criançada. Lembro que na penúltima noite do pijama que fizemos no projeto todos queriam ser do time dele. Todo ensaio noturno, mesmo cansado do dia de trabalho, lá estava ele, firme e forte, sem perder o sorriso que nos contagiava”, diz o maestro.
As viagens da banda contavam com a presença imprescindível de João Pedro, que garantia a alegria do grupo, conforme relata Jehú Lucas.
“Tinha um olhar de admiração por aqueles que ainda estavam aprendendo e, mesmo nos dias de viagem, quando ele perdia a hora, esperávamos ele, pois sem ele, não seria tão engraçado e com certeza faria falta em nossa apresentação”.
O sorriso e a alegria contagiante também ficaram na memória da amiga Vittória Brum, que conheceu João Pedro na banda, em 2023.
“Ele era uma pessoa incrível, mesmo com suas dificuldades ele sempre fazia as pessoas rirem. Ele me disse que ficava feliz em ver os outros rindo dele ou junto com ele. Tinha planos de arrumar uma família e ser feliz. Eu amava muito ele e ele sabia disso. Muitos o amavam, ele não fazia mal a ninguém e a vida foi tão injusta com ele”, desabafa Vittória.
O jornal não conseguiu contato com a família de João Pedro.
Entenda o caso
Segundo a Polícia Civil, a suspeita é que João Pedro tentou passar por um vão entre a porta e o batente quando acabou ficando preso e foi esmagado pela estrutura. Ele foi encontrado já sem vida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e confirmou a morte no local.
A Polícia Militar isolou o local e acionou a Polícia Civil, que investiga o caso para entender o que causou a morte do jovem.
O velório do jovem foi neste domingo (03), das 7h30 às 10h30, na Capela Municipal de Ribas do Rio Pardo e o sepultamento no Cemitério Municipal da cidade.
g1 MS