CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
26 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Estado MS

Políticas públicas do MS inspiram projeto piloto do governo federal de proteção à criança indígena

28 JAN 2022Por Redação/TR16h:16

Mato Grosso do Sul foi um dos estados escolhidos para receber um projeto piloto do Governo Federal de proteção a crianças e adolescentes indígenas. As ações serão desenvolvidas na reserva indígena Guarani-kaiowá de Dourados.

A região foi uma das três escolhidas no Brasil pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MDH).

Em videoconferência realizada na quinta-feira, dia 27, a ministra da pasta, Damares Alves, e o governador Reinaldo Azambuja trataram dos detalhes para o desenvolvimento das ações de forma integrada. A ministra Damares informou que estará em Dourados nesta sexta-feira (28), para iniciar esse piloto.

A secretária estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Nobre, que também participou da videoconferência explicou o porque da escolha por Mato Grosso do Sul.

Além da reserva indígena de Dourados, que teve problemas recentes com violência sexual contra meninas, foram escolhidas para participar do projeto a área indígena Yanomani, nos estados de Rondônia e Amazonas, onde existem casos graves de desnutrição de crianças, e a terra indígena Xavante, no Mato Grosso, onde foram registradas diversas ocorrências de jovens afetados pela doença do bicho-de-pé.

Katiuscia Fernandes - Subcom

Mamma dentro

Leia Também