CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
26 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Estado MS

Picada por cobra, jovem espera 7 horas por atendimento em região isolada do Pantanal

19 JAN 2019Por Paulo Ricardo12h:00

Ana Paula Pinto da Silva, de 19 anos, precisou ser levada de avião para o hospital mais próximo da região de Coxim, após ser picada por uma cobra no pé direito, na fazenda em que mora no Pantanal de MS.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram sete horas de espera para receber os primeiros atendimentos.

Segundo o socorrista Manoel Nunes, o avião que trouxe a jovem aterrissou às 18h (horário de MS) da quinta-feira (17), no aeroporto de Coxim, região norte do estado. Ele ainda reforça que se ela fosse levada de carro, o trajeto poderia demorar até 12 horas, o que poderia complicar o estado de saúde da jovem.

De acordo com o Samu, a vítima apresentava sonolência e paralisia no local da picada. Ela ainda informou que estava realizando serviços domésticos quando foi atacada pela cobra.

Nunes acredita que a "suspeita é que seja um a jararaca, mas por conta da demora para ser atendida, a jovem não apresentava mais os sinais da picada". Ela foi encaminhada para o hospital Regional de Coxim, onde segue internada. O estado de saúde dela é estável.

De acordo com ocorrência, o transporte foi feito por uma aeronave de um empresário que presta serviço aéreo de resgate na região pantaneira.

Fonte: G1 MS - Flávio Dias

Mamma dentro

Leia Também