CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
26 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Estado MS

PF apreende saco de dinheiro durante operação contra fraude na merenda

7 FEV 2020Por Redação09h:09

Saco de dinheiro, com notas de reais e dólares americanos, foi apreendido na quinta-feira (6) na Operação Tembi’u, deflagrada pela Polícia Federal com apoio da Controladoria Geral da União (CGU) para investigar eventuais fraudes em licitações do Programa Nacional de Alimentação Escolar em Ponta Porã e Amambai, ambos municípios de Mato Grosso do Sul, na fronteira com o Paraguai.

“Tembi’u” significa comida no idioma guarani

O valor encontrado no saco não foi informado, nem em qual endereço estava o dinheiro. Foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão nas duas cidades.

Os agentes federais já retornaram para a Delegacia da PF em Ponta Porã carregando vários malotes com documentos. Segundo a Polícia Federal, a ação busca provas referentes à apuração de possíveis fraudes em processos licitatórios de 2016 e 2017 na Prefeitura de Ponta Porã e 2017 e 2018, na Prefeitura de Amambai.

Denúncia

A denúncia que deu início às investigações revelou que um grupo de empresas estaria participando de licitações para fornecimento de papel a órgãos públicos e entregando produtos importados irregularmente do Paraguai.

Em conjunto com a CGU, a PF identificou a participação desse grupo em licitações suspeitas para fornecimento de merenda escolar com sobrepreço às prefeituras dos dois municípios. A participação de agentes públicos não é descartada.

As prefeituras ainda não se manifestaram sobre a operação.

Fonte: Campo Grande News - Helio de Freitas, de Dourados

Mamma dentro

Leia Também