CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de maio de 2024
Coxim
24ºC

Estado MS

No Dia Internacional do Jovem Aprendiz, Mauricio Saito participa de certificação de alunos do Seja em Caarapó

Dez alunos foram certificados após concluírem o curso ‘Mecânico de Manutenção de Tratores’

25 ABR 2018Por Redação/TR16h:45

O Senar/MS - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural realizou, na terça-feira (24), a cerimônia de entrega de certificados do curso ‘Mecânico de Manutenção de Tratores’, do programa Seja – Senar Jovem Aprendiz Rural, em Caarapó. No evento, dez alunos receberam o comprovante de conclusão da capacitação.

Na solenidade, o presidente da Famasul - Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, destacou o dia oportuno e a importância da capacitação. “A data não poderia ser melhor, em pleno Dia Internacional do Jovem Aprendiz, estarmos reunidos para comemorar a conclusão de mais uma etapa da vida desse grupo, que agora são conhecedores da área mecânica. O mercado exige pessoas preparadas para atender a ampla demanda”.

Saito, que participou do evento acompanhado do superintende do Senar/MS, Lucas Galvan, também falou a respeito da atuação do Sindicato Rural de Caarapó. “Em um ano, o Sindicato Rural, por meio por do Senar/MS, capacitou mais de 300 pessoas no município. O número expressivo tem muita relevância, dado às potencialidades produtivas e sustentáveis na região”, acrescenta.

O presidente do Sindicato Rural de Caarapó, Antônio Maran, reforçou o bom resultado do trabalho em conjunto.

"Para nós é muito importante o trabalho com a parceria de uma empresa, que abre as portas e permite novas experiências profissionais, e o Senar/MS, que prepara esses jovens para o mercado, atendendo às demandas do sindicato rural. Quero parabenizar todos os formandos por terem participado e concluído este programa”, ressaltou.

Para o gerente de relacionamentos da NovAmérica Agrícola, Soluede Mulon Tonon, o projeto estimula novos projetos. “Iniciativas como esta, formalizada pela parceria público-privada, mostra a seriedade e a importância de profissionalizar jovens sul-mato-grossenses. A empresa tem total interesse em possibilitar a troca de conhecimento entre a empresa e o aprendiz, com a vivência em ambiente organizacional. Agradecemos todas as entidades envolvidas e o empenho de cada aluno", comentou.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Caarapó, Márcio Barbosa Rodrigues, representou o prefeito Mário Valério, na cerimônia e observou a importância do acesso à informação. “Fico muito feliz em estar aqui hoje para desejar boa sorte na nova jornada que esses jovens terão pela frente. A mão de obra capacitada soma ao município”.

Com a teoria e prática adquiridas em um ano, Luis Henrique Chaves, aluno do Seja, se sente preparado para o mercado. “Posso dizer que o começo da minha vida profissional foi aqui e a palavra aprendizagem resume o período em que estive no curso, quando fui apresentado ao Senar/MS. Agora, pretendo aplicar tudo que aprendi”.

Participaram do evento o supervisor de manutenção automotiva da empresa NovaAmérica Agrícola, Eduardo Rodrigues Martins, dentre outras lideranças rurais e políticas da região.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema Famasul

M9

Leia Também