CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
16 de junho de 2024
Coxim
24ºC

Estado MS

Motivo de orgulho para MS, Banda Musical de Alcinópolis conquista título brasileiro

11 DEZ 2019Por Redação10h:24

A Banda Musical Iulle Martins Rezende, de Alcinópolis, foi a grande vencedora do 1º Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras realizado no sábado (7) em Senador Canedo-GO. Além do Corpo Musical, o Pelotão Cívico também conquistou a primeira colocação e a baliza ficou com o 3° lugar.

O prefeito Dalmy Crisóstomo, que investiu este ano mais de R$ 750 mil em equipamentos musicais, construção de uma sede para a banda, transporte e manutenção geral do projeto, elogiou mais uma conquista e falou da importância do grupo para o município.

“Essa banda representa muito para nossa gestão de modo geral. Eles vêm fazendo um trabalho sério com essas crianças, incluindo o maestro e demais professores. Esse projeto permitiu dois títulos esse ano, e agora se consagrando como campeã nacional, mostra que todos os esforços em investimentos que fizemos foram bastante significantes”, destacou o prefeito.

Há menos de um mês, a Banda também havia participado do 5° Campeonato Goiano de Bandas e Fanfarras, em Hidrolândia-GO, e lá também conquistou o 1° Lugar na categoria Banda Musical Sênior, além de ser a Campeã Geral com a maior nota da competição, 96,58% dos pontos, 1° Lugar Pelotão Cívico na categoria Sênior, que também ganhou como Campeão Geral do campeonato e a baliza ficou com a primeira colocação também. O resultado garantiu vaga no nacional.

São títulos que mostram o resultado de um trabalho feito com amor e dedicação pelo maestro Jackson Oliveira Silva e sua esposa Sara, o comprometimento e esforço de todos os integrantes e o investimento feito pela Administração Municipal, com apoio da secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Márcia Izabel de Souza.

Um dos fundadores da banda no ano de 2001, o maestro Jackson de Oliveira Silva está bastante orgulhoso e acredita que o resultado serve de motivação. “Vem coroar o esforço e a dedicação que fazemos durante todo o ano. Além de ajudar no crescimento musical, vem a contribuir para que os alunos sigam firmes neste projeto, pois sabemos que a rotina musical não é fácil para as crianças que também têm a carga horária da escola”, disse ele, agradecendo ao apoio do prefeito Dalmy.

“Tirando a questão profissional das aulas, a parte mais importante é esse investimento da Prefeitura. Dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, só Alcinópolis participou destes dois campeonatos. Hoje em dia as prefeituras estão passando por dificuldade e geralmente os prefeitos cortam verba da cultural, mas vemos aqui que o fator cultural em Alcinópolis tem sido tratado com importância”, disse o maestro.

A secretária de Educação afirma que a banda eleva o nome de Alcinópolis a outro patamar. “É uma honra saber que um município tão pequeno como o nosso é reconhecido nacionalmente pelo projeto que desenvolve aqui. A gente teve grande satisfação em ver o empenho e o desempenho na apresentação de sábado [7/12]. Foi um momento especial. Só temos a agradecer ao prefeito por acreditar nesse projeto, onde a gente atende mais de 60 crianças”, declarou Márcia Izabel.

Fonte: MS TODO DIA

M9

Leia Também