Publicidade
Marmoaria

Diário X

25 de setembro de 2020
Aqui tem a Verdadeira Notícia
38º 23º
Coxim/MS
36º 22º
Campo Grande/MS
30º 16º
São Paulo/SP
30º 15º
Brasília/DF

Estado MS

Homem é preso por pescar com arpão peixes fora da medida

13 SET 2020Por Redação / EC17h:30

Pescador do município de Três Lagoas, distante 339 quilômetros de Campo Grande, foi preso e terá de pagar R$ 2,5 mil por pescar com arpão peixes foram da medida permitida. O homem de 31 anos foi pego durante fiscalização da PMA (Polícia Militar Ambiental), neste domingo, no Rio Paraná, em local conhecido como Ilha Comprida.

O infrator iniciava a pescaria com uso de arpão e havia capturado três peixes, sendo um da espécie piapara e dois da espécie cascudo. Além do uso do petrecho ilegal, o exemplar de piapara estava abaixo da medida permitida pela legislação. O espécime tinha 35 centímetros, quando a medida permitida para a espécie é de 40 centímetros.

Além disso, a quantidade de pescado estava acima da cota permitida, que é um exemplar de peixe nativo e mais cinco exemplares de piranhas por pescador amador, o que também se caracteriza como crime. Os peixes e o arpão foram apreendidos.

Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 2,5 mil contra o autuado. O pescador também responderá pelo crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. O pescado será doado para instituições filantrópicas. 

Fonte: Campo Grande News - Tainá Jara 

Publicidade
.

Leia Também