Publicidade
Point do suco

Diário X

03 de março de 2021
Aqui tem a Verdadeira Notícia
33º 23º
Coxim/MS
31º 22º
Campo Grande/MS
31º 19º
São Paulo/SP
27º 17º
Brasília/DF

Estado MS

Governador entrega 127 viaturas, fortalecendo estruturas de segurança

São 43 carros para atender a Capital, os outros 84 serão distribuídos entre 63 municípios

23 FEV 2021Por Redação/ Talyta Rodrigues15h:12

Com investimentos de R$ 23,8 milhões, 127 novas viaturas foram adquiridas por meio de quatro processos de compra em parceria firmada entre Governo do Estado, Bancada Federal e Ministério da Justiça. As viaturas foram entregues na tarde de segunda-feira (22), na Delegacia-Geral da Polícia Civil, em Campo Grande. Do total das viaturas, 43 irão atender as unidades de Campo Grande, os outros 84 carros serão distribuídos entre 63 municípios do interior do Estado.

São 82 viaturas para a Polícia Civil, 20 para a Polícia Militar, 10 para o Batalhão de Polícia de Choque, 2 caminhonetes para o BOPE, 5 caminhonetes para PRE, 3 caminhonetes para o DOF e 5 Unidades de Resgate para o Corpo de Bombeiros Militar.

Durante a solenidade de entrega, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), falou sobre a importância de ter viaturas e equipamentos novos. “Os equipamentos também fazem parte da segurança, poder ter uma viatura de qualidade, ter a sensação de segurança percorrendo as ruas das cidades, tendo a presença da policia civil e militar atendendo essas demandas, nós temos que fortalecer as estruturas de segurança pra atender melhor a população.” disse.

Para o ano de 2021, Reinaldo disse que existe mais entregas de viaturas para acontecer. “A gente fortalece ainda mais a segurança pública nos 79 municipos, hoje são entregues 127 viaturas, mas o previsto pro ano de 2021 são 590 novas viaturas que vão fortalecer. Viaturas que vão para a fronteira com proteção balística. Isso é fundamental para proteger o bom policial.", disse.

“Hoje nós estamos juntos as forças policiais com o Ministério da Justiça, enfrentando todas as ações criminosas e dando segurança a população, melhorando a condição da nossa gente, entregando as 127 viaturas, modernas, estruturantes. Com proteção balística, equipamentos de proteção pessoal, uma leva de melhorias que estão sendo implementados, tanto na Polícia Civil, no Corpo de Bombeiros. Estamos com vários profissionais nos cursos de formação." finalizou.

Para o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira as novas viaturas entregues são essenciais para que os profissionais de segurança possam continuar fazendo o bom trabalho. “Essas viaturas estão vindo de uma parceria entre o Governo de Estado e o Ministério de Segurança Pública. As novas viaturas proporcionam segurança e conforto ao policial, permitindo atender de acordo com as necessidades e características de cada cidade, atendendo assim os terrenos mais remotos.”, disse.

Matheus Rondon – JD1 News

Publicidade
Chicão

Leia Também