CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
23 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Estado MS

Geraldo Resende tem WhatsApp clonado e faz alerta

27 FEV 2021Por Emilly Constanci07h:00

O secretário estadual de Saúde Geraldo Resende teve o número do telefone celular clonado, na tarde de sexta-feira (26). Em nota, ele alerta à população para que não faça depósitos que porventura venham a ser solicitados supostamente em nome dele.

De acordo com o secretário, o seu aparelho de celular foi clonado a partir do momento em que ele atendeu à ligação de um falso pesquisador, que se apresentou como membro do Ministério da Saúde, solicitando informações sobre a Covid-19 e fazendo perguntas extremamente elaboradas sobre a doença. Em entrevista ao JD1 Noticias, o secretário contou que chegou a pedir vacina ao suposto entrevistador.

“Quando ele estava fazendo as perguntas seu ainda falei “agradeceria se vocês mandassem vacinas pro MS ao invés de ficar me entrevistando, nós estamos precisando é disso aqui”, depois disso ele me pediu um código para prestar contas ao Ministério da Saúde, mas esse era o código do meu WhatsApp”, explica.

Desde então, contatos do secretário e amigos passaram a receber mensagens de WhatsApp, solicitando depósitos em dinheiro. Geraldo Resende explica que já está tomando todas as providências jurídicas cabíveis para que o caso seja solucionado. “Já pedi o cancelamento da conta na central do próprio Whatzapp e vou fazer o boletim de ocorrência online”.

O secretário ainda fez mais um alerta. “Isso serve de lição pra mim e para a população. Agora eles estão usando a doença para aplicar golpes, uma doença que não é brincadeira. É preciso ter cuidado e estar sempre atento”, diz ele.

“É sempre bom lembrar que o secretário Geraldo Resende (eu), nunca vou pedir dinheiro pra ninguém. Espero que não caiam neste golpe horrível que está sendo aplicado em meu nome”, explica.

Brenda Assis - JD1 Notícias 

Mamma dentro

Leia Também