CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
26 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Estado MS

Família positivo para Covid-19 viaja e participa de velório com cerca de 50 pessoas em MS

24 MAI 2020Por Redação12h:53

Uma família que testou positivo para Covid-19, em Mato Grosso do Sul, viajou e ainda participou de um velório com cerca de 50 pessoas.

Todos estão sendo monitorados pelas autoridades em saúde

Um rapaz de 25 anos, a esposa, de 17 anos, e o irmão gêmeo dele, são moradores em Guia Lopes da Laguna, município sul-mato-grossense com maior incidência da doença no estado.

Na sexta-feira (22), os três viajaram para Porto Murtinho para participar do velório de uma professora e dois filhos, os quais são parentes deles, e tinham morrido em acidente de trânsito.

A barreira sanitária da cidade identificou a família, avisou o Comitê de Enfrentamento a Covid-19, que entrou em contato com os três

Um deles havia testado positivo para a infecção pelo novo coronavírus no dia 9 de maio. A esposa não havia feito o teste e o irmão ainda aguardava resultado.

Eles deveriam estar em isolamento domiciliar

Diante da situação, a adolescente e o cunhado fizeram o teste rápido e o resultado foi positivo. "Eles já tinham tido alguns sintomas, mas ontem, não apresentavam nenhum", explicou a enfermeira Dirleine Luckemeyer Guimarães, presidente do Comitê.

Os três retornaram para Guia Lopes da Laguna, o Comitê de Enfrentamento fez contato com as pessoas que estavam no velório e todas serão monitoradas. Os dois irmãos e a esposa de um deles vão responder por infração de medida sanitária.

Números em MS

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde neste domingo (24), Mato Grosso do Sul está com 924 casos de Covid-19. Campo Grande tem a maior quantidade, 240, seguido por Guia Lopes da Laguna, 162 e Dourados, 127.

Porto Murtinho, a cidade onde os três positivos participaram de velório, não registrou nenhum caso até então.

Fonte: G1 MS e TV Morena

Mamma dentro

Leia Também