Sonora Matéria
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de janeiro de 2022
31º 22º
Coxim/MS
29º 21º
Campo Grande/MS
26º 19º
São Paulo/SP
28º 16º
Brasília/DF

Estado MS

Em Sonora, Saúde e Educação promovem Dia D de vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos nesta terça (7)  

6 DEZ 2021Por Redação/EC20h:28

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Saúde e Secretaria de Estado de Educação, em parceria com a Gerência Municipal de Saúde de Sonora e Gerência Municipal de Educação, realizará nesta terça-feira (07), das 8h às 17h, na Escola Estadual Comandante Mauricio Coutinho Dutra a Campanha “Aluno Inteligente Confia na Ciência – Vacine-se” que visa imunizar alunos de 12 a 17 anos de idade contra a Covid-19.

O objetivo da campanha é imunizar todos os alunos com 12 a 17 anos de idade da rede privada, municipal e estadual de ensino.

Como norma do Ministério da Saúde, a faixa etária de 12 a 17 anos deve ser vacinada com o imunizante do laboratório Pfizer. Desse modo, qualquer aluno que se enquadre nas regras da campanha pode se imunizar com a 1ª dose. Se recebeu a 1ª dose há mais de três meses, pode receber a 2ª.

Para se vacinar, os alunos precisarão apresentar no ato da Campanha o CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS), desde que acompanhado pelos pais ou responsável legal. No caso em que o adolescente comparecer desacompanhado, deverá apresentar, além de um dos documentos mencionados, a apresentação do Termo de Autorização assinado pelos pais ou responsável legal. A Escola Estadual Comandante Mauricio Coutinho Dutra fica na Rua da Cana, 72, no Centro.

ASCOM

Ceres

Leia Também