CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
17 de julho de 2024
Coxim
24ºC

Estado MS

DERF apreende duas mil “balas” de Ecstasty, três foram presos em flagrante

26 JAN 2017Por DERF09h:05

A Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos (DERF) apreendeu nesta terça-feira (24), em Campo Grande, dois mil comprimidos da droga Esctasy. As “balas”, como são conhecidas no meio do tráfico, foram trazidas do estado de São Paulo e seriam comercializadas em uma casa de prostituição, na Vila Bandeirantes, em Campo Grande, próximo a uma faculdade particular.

De acordo com o delegado Reginaldo Salomão, investigadores da Especializada receberam denúncia anônima informando que uma grande quantidade do entorpecente estaria sendo trazida para a capital sul-mato-grossense e começaram a monitorar a ação dos criminosos, o que culminou na prisão em flagrante de Elisângela Pereira Rocha (37), Vinícius Brito Pereira (30) e Gabriel Chaves De Arruda (22).

Na delegacia os autores confessaram o crime e disseram que a droga foi trazida de ônibus, por Pereira, a mando de um indivíduo conhecido como Carioca e que Arruda era o responsável por intermediar a entrega da droga para Elisângela, que venderia o Ecstasy a uma terceira pessoa por aproximadamente R$ 50 mil, sendo que cada comprimido, na cor laranja, seria comercializado por R$ 25,00.

 

Efeitos da Droga

 

Conforme o site Brasil Escola, os usuários dessa droga sentem aumento do estado de alerta, maior interesse sexual, sensação de bem-estar, grande capacidade física e mental, euforia e aumento da sociabilização e extroversão.

Após o uso da droga ocorrem alguns efeitos indesejados, como aumento da tensão muscular e da atividade motora, aumento da temperatura corporal, enrijecimento e dores na musculatura dos membros inferiores e coluna lombar, dores de cabeça, náuseas, perda do apetite, visão borrada, boca seca, insônia, grande oscilação da pressão arterial, alucinações, agitação, ansiedade, crise de pânico e episódios breves de psicose.

O aumento no estado de alerta pode levar à hiperatividade e à fuga de ideias. Nos dias seguintes ao uso da droga o usuário pode ficar deprimido, com dificuldade de concentração, ansioso e fatigado.

M9

Leia Também