Estado MS
DCE emite Nota de Posicionamento sobre a proposta de exclusão das vagas via SISU em 2021 pela UFMS
O Diretório Central de Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Matogrosso do Sul (UFMS) emitiu uma Nota de Posicionamento sobre exclusão do SiSU para o ano de 2021.
A nota foi publicada na página oficial do DCE no Facebook nesta quinta-feira (15).
Confira na íntegra a nota do DCE:
Nota de Posicionamento
Essa semana foi publicado no Boletim Oficial da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Resolução N° 239-COGRAD de 08 de outubro de 2020, que exclui o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) como forma de ingresso nos Cursos de Graduação no ano de 2021.
Em consideração aos futuros acadêmicos da UFMS o Diretório Central de Estudantes se posiciona contra a exclusão do SiSU para o ano de 2021.
O DCE está aberto ao diálogo e ao debate de ideias para que seja construída uma solução palpável que preserve o direito estudantil e a garantia de uma decisão representativa.

Aguardamos a presença de todos na reunião que acontecerá às 9h do dia 16/10/2020 no canal da UFMS no YouTube (TV UFMS).
https://www.youtube.com/channel/UC4p7d_1KehpvAb7_9-WlkdA
UFMS
O Conselho Universitário (COUN) da UFMS deve discutir em reunião nesta sexta-feira (16) se manterá para o ano letivo de 2021 o ingresso de estudantes nos cursos de graduação pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU).
Já os conselheiros do Conselho de Ensino de Graduação (COGRAD), no dia 8 de outubro, foram favoráveis pela alteração dos percentuais de vagas para cada sistema de ingresso na universidade.
Conforme a Resolução nº 239-COGRAD/UFMS, foi estipulado 0% para o SISU, 80% para o Vestibular e 20% para o Programa de Avaliação Seriada Seletiva (Passe).

