CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Estado MS

Com inauguração do PAV, população de Coxim pode contar com serviços da Receita Federal

7 DEZ 2021Por Redação/EC21h:29

Já está disponível à população de Coxim e da região norte do Estado o PAV – Ponto de Atendimento Virtual da Secretaria Especial da Receita Federal. O PAV está localizado junto a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável do município, na av. Antônio de Albuquerque, 100 – centro, o horário de atendimento é das 8h às 11h.
 
Participou da inauguração o delegado da Secretaria Especial da Receita Federal de Campo Grande, Dr. Clóvis Cintra, que destacou a importância do PAV para o município: “O Ponto de Atendimento Virtual é uma nova modalidade de atendimento da Receita Federal, nós temos hoje mais de 400 serviços da Receita Federal já disponíveis na internet, e esses servidores municipais que farão um autoatendimento no PAV daqueles serviços que ainda não estão digitalizados, eles farão uma ponte com a equipe de retaguarda da Receita Federal.

Encaminhado a solicitação do contribuinte a receita, esta processa e retorna com a conclusão ao cidadão.  É a forma que a Receita Federal enxergou de reunir a sua rede de atendimento. Tudo isso é possível, devido à assinatura do Termo de Cooperação com o prefeito, que viu a necessidade de Coxim ter o seu Ponto de Atendimento da Receita Federal, viu que o serviço é importante para a população”, declarou o delegado.
 
O prefeito Edilson Magro agradeceu o delegado Dr. Clóvis Cintra pelo apoio na implantação do PAV em Coxim e pontuou a importância da união em prol do desenvolvimento do município: “Quando assumi como prefeito, falei que vamos fazer uma administração participativa, ou seja, administrar com as entidades, com o governo e todos os seguimentos da sociedade. Fico feliz em ver todos unidos pelo desenvolvimento da nossa cidade e por mais essa conquista”.
 
O chefe do Executivo apresentou aos presentes os servidores, Douglas Campos e Rose Vendrusculo que farão o atendimento a população.
 
Através do PAV, o cidadão poderá regularizar o CPF, realizar consultas do seu CNPJ, conferir situação da sua Declaração de Imposto de Renda, do seu ITR e solicitar vários serviços da Receita Federal, entre outros serviços como: Consulta Pendência Fiscal PF, PJ, Imóvel Rural; Consulta Pendência Malha Fiscal Pessoa Física; Consulta Pendência Malha Fiscal Pessoa Física; Consulta Pendência Malha Fiscal Pessoa Física; Consulta Restituição e Situação DIRPF; Conversão de Processo Eletrônico para Digital; Cópia Declaração e Recibos para Pessoa Física - DIRPF, DIRF Beneficiário e DITR; Cópia Declaração e Recibos - GFIP, Perdcomp, Dacon, Dmed; CPF - Comprovante de Inscrição, Inscrição, Alteração e Regularização; Emissão de Documento de Arrecadação - DARF e GPS.

Estiveram presentes na inauguração do PAV, os secretários municipais Adilson Silva (Desenvolvimento Sustentável), Veronildes Batista (Gestão), Flávio Dias (Saúde), o Bispo da Diocese de Coxim Antonino Migliori, vice-presidente da Associação de Líderes e Ministros de Coxim – (ALMIC) Diovane Alicio, presidente da Aciac Rogério Carlos dos Santos, vereadores Ângelo Gari, Marcinho Souza, Ademir Peteca e Flávio Duarte, comandantes da Policia Militar Ambiental Tenente Elismar Alves dos Santos e do 5º Batalhão de Polícia Militar Tenente-coronel Mauro Cesar Sales Ormay, a Diretora do IFMS Ângela Kwiatkowski, representando a UFMS professor Francisco Ilídio Ferreira, servidores municipais e demais representantes da sociedade.

Fonte: Augusto Marques/AssCom PMC

 
Mamma dentro

Leia Também