CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Estado MS

Com 20 militares, bombeiros vistoriam fendas e buracos de trilha onde idosa desapareceu

Trilha da cachoeira de Los Pagos está fechada para turistas

16 JAN 2022Por Redação/TR11h:24

Ao todo 20 militares do Corpo de Bombeiros participam das buscas por Tânia Bonamigo, de 62 anos, na trilha da cachoeira Los Pagos, em São Gabriel do Oeste, a 133 quilômetros da Capital, neste domingo (16). O local, que costuma ser usado por turistas e trilheiros de todo o Estado, está temporariamente fechado enquanto durar a operação de busca e resgate.

Segundo informado pelo Major Fábio Pereira de Lima ao Jornal Midiamax, os militares percorrem o trecho onde supostamente o segundo grupo de trilheiros passava quando Tânia desapareceu, no último domingo (9). Ao longo de toda a extensão da cachoeira, serão vistoriadas fendas e buracos, onde há possibilidade de precipícios que possam ter vestígios que ajudem a chegar à vítima.

"Estamos num local onde há pedras escorregadias e é muito íngrime. Uma queda aqui pode ser totalmente fatal", explicou o major, referindo-se ao local apontado pelo segundo grupo de trilheiros. O helicóptero da PRF (Polícia Rodoviária Federal) deve retornar à região nesta segunda-feira (16) para novas buscas.

Equipes com cães e drones

Além dos militares em terra, há também equipes com apoio dos cães e resgate, e especializada em salvamento de altura. Drones com sensores térmicos - que possibilita buscas no período noturno - auxiliam no resgate, além de dois helicópteros, um cedido pelo Governo de Mato Grosso do Sul, e outro da PRF.

Ainda segundo Major Fábio, a operação é comandada pelos bombeiros devido aos perigos elevados, pelo local ser de difícil acesso.

As trilhas são estreitas e há riscos de ataques de abelhas, de animais peçonhentos e outros animais selvagens. O militar confirmou que foram identificados rastros de onça na região.

Tânia fazia a trilha com familiares, quando acabou ficando para trás e desapareceu. Equipes dos bombeiros, com apoio da Polícia Militar e também de voluntários iniciaram as buscas ainda no domingo.

Danielle Errobidarte - Midiamax

Mamma dentro

Leia Também