CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
22 de maio de 2024
Coxim
24ºC

Estado MS

Cidades de Mato Grosso do Sul ficam entre as 10 mais quentes do Brasil

Três municípios começaram maio com temperaturas acima de 36°C

2 MAI 2018Por Redação/OJ09h:35

O primeiro dia de maio foi quente em Mato Grosso do Sul. Três municípios do Estado ficaram entre as dez cidades do Brasil que registraram as temperaturas mais elevadas nesta terça-feira. No ranking, feito pelo Instituto nacional de Meteorologia (Iment), Sonora, Aquiadauana e Água Clara apresentaram valores extremos de mais de 36°C.

Com temperatura de 36,3ºC, o município de Sonora, região Norte do Estado, ocupou a 2ª posição na tabela, ficando atrás apenas de Palmas, no Tocantins, que registrou 36,4°C. Em terceiro lugar aparece Aquidauana, no Centro-Norte de MS, que registrou 36,1°C. O município de Água Clara, região Leste, ocupou a 8ª posição no ranking, com temperatura na casa dos 35,4ºC.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, o dia também foi de bastante calor em Três Lagoas, com 35,8°C, e Bela Vista, que registrou 35,1°C.

Em Campo Grande, a temperatura ficou em 33,8°C, com sensação térmica de 38,2°C às 15h, e umidade relativa do ar em 32% - bem abaixo do recomendado, que é 60%.

PREVISÃO

Nesta semana, o tempo deve permanecer firme em Mato Grosso do Sul, com baixos índices de umidade, sol e calor. A possibilidade de chuvas é fraca e as temperaturas variam de 18°C a 37ºC no Estado.

Fonte: correiodoestado

M9

Leia Também