Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Estado MS

Chuva no final de semana pode atingir 50 mm ao dia e temperaturas não devem passar dos 30°C

28 JAN 2022Por Redação/TR12h:09

O tempo deve continuar instável ao longo do final de semana em Mato Grosso do Sul com acumulados de chuva que podem atingir valores acima de 50mm em 24h.

Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima a passagem de uma frente fria associada ao transporte de umidade deve provocar chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades que podem vir acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo nesta sexta-feira (28) e sábado (29) em todo Estado. 

Já no domingo (30) um canal de umidade, aliado a passagem de perturbações atmosféricas em médios níveis, pode provocar chuvas de moderada a forte e tempestades com raios e rajadas de vento nas regiões centro-norte e leste e porção norte da região pantaneira. Nas demais áreas do Estado podem ocorrer pancadas de chuvas isoladas. 

O aumento de nebulosidade vai contribuir para a sensação de temperaturas mais agradáveis. Ao longo do final de semana as temperaturas tendem registrar máximas entre 23°C a 30°C em grande parte do Estado. A exceção será a parte oeste da região pantaneira, onde os termômetros podem chegar aos 34°C no domingo, conforme estimativa do Cemtec. 

Tempo na sexta-feira

Para esta sexta-feira (28) há previsão de chuva volumosa ao longo do dia em Mato Grosso do Sul. O céu fica com bastante nebulosidade e pode chover em vários momentos.  Com o aumento de nebulosidade no Estado, as temperaturas estarão agradáveis nesta sexta-feira, podendo registrar mínimas entre 21°C e 25°C e máximas entre 25°C e 29°C. 

No mapa elaborado pelo Cemtec, é possível conferir as condições de tempo e temperatura estimados para Campo Grande e alguns municípios do Estado. 

Mireli Obando, Subcom

Mamma dentro

Leia Também