TAVEL
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
26 de outubro de 2021
31º 18º
Coxim/MS
29º 17º
Campo Grande/MS
22º 15º
São Paulo/SP
27º 22º
Brasília/DF

Estado MS

Chuva dá trégua no feriado, mas deve voltar na sexta-feira

Temperaturas ficam na casa dos 30°C até quinta-feira

12 OUT 2021Por Redação/EC07h:25

As chuvas intensas que estão ocorrendo em Mato Grosso do Sul deram uma 'trégua' no feriado. Na segunda-feira (11) ainda há possibilidade de chuvas em algumas regiões, já na terça-feira (12), o sol vai predominar.

No entanto, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva deve voltar já na próxima sexta-feira (15).

"A tendência é que até quinta-feira diminuam as chuvas. O tempo fica nublado, com muitas nuvens. A partir de sexta-feira as chuvas voltam acima de 30 milímetros", explicou a meteorologista do Instituto, Andrea Ramos.

Ainda de acordo com a profissional, além de o tempo instável ser uma característica da Primavera, também existe uma baixa pressão no Paraguai, que mantém essa zona de instabilidade.

PREVISÃO

Em Bonito, a temperatura fica entre 21°C e 30°C nesta segunda-feira, com possibilidade de chuva. Já na terça-feira, a máxima deve chegar a 36°C, sem possibilidade de chover.

Em Bodoquena, para esta segunda-feira, o esperado é de temperaturas entre 21°C e 29°C, com tempo nublado, pancadas de chuva e trovoadas.

Para terça-feira, não há possibilidade de chuva e as temperaturas chegam a 33°C.

Em Campo Grande, hoje, a mínima é de 19°C e a máxima de 26°C. Há possibilidade de chuvas e trovoadas à noite. Amanhã, o dia será de sol, com máxima de 34°C.

Em Corumbá, a temperatura continua alta, ficando entre 22°C e 33°C. Para hoje, o dia segue nublado, com chuvas e trovoadas. Já para terça-feira, existe possibilidade de chuva na parte da tarde, com temperatura máxima de 37°C.

Em Dourados, o tempo também fica instável. As temperaturas variam entre 22°C e 27°C, com muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas, nesta segunda-feira.

Na terça-feira não há possibilidade de chuva. O esperado são temperaturas entre 18°C e 29°C.

ALERTA

O Inmet emitiu alerta de perigo para tempestades em 19 municípios de Mato Grosso do Sul e com ventos intensos de 60 a 100 km/h, e ainda queda de granizo no extremo sul do Estado.

De acordo com a instituição, estão em alerta Água Clara; Alcinópolis; Aparecida do Taboado; Aquidauana; Camapuã; Cassilândia; Chapadão do Sul; Corumbá; Costa Rica; Coxim; Figueirão; Inocência; Ladário; Paraíso das Águas; Paranaíba; Pedro Gomes; Rio Verde de Mato Grosso; São Gabriel do Oeste e Sonora.

Correio do Estado MS - Izabela Cavalcanti 

Ceres

Leia Também