Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Estado MS

Bombeiros já percorreram raio de 1,5 km em busca por idosa desaparecida em trilha de São Gabriel do Oeste 

Buscas entraram no 9º dia e militares fazem varredura e mapeamento da área onde idosa desapareceu

17 JAN 2022Por Redação/EC22h:06

Nesta segunda-feira (17), equipes do Corpo de Bombeiros entraram no 9º dia de buscas pela idosa Tânia Bonamigo, de 62 anos, que se perdeu e desapareceu em uma trilha na Cachoeira Los Pagos, em São Gabriel do Oeste, a 137 km da Capital. 

De acordo com o major Fábio Pereira de Lima, nesta segunda-feira (17), as equipes já percorreram 1,5 quilômetro de raio, fazendo varreduras e mapeando áreas onde a idosa possa ter passado para descartar pontos onde ela não está.

Além disso, os militares também usam cães de busca e resgate em áreas específicas para possível descarte, mas seguem sem nenhum vestígio da idosa. "Já usamos diversos recursos, inclusive, helicópteros e drones. As buscas continuam até a vítima ser encontrada", disse o major do Corpo de Bombeiros.

Desaparecimento - Conforme apurado pelo Campo Grande News, Tânia mora em Campo Grande e estava acompanhada de parentes, quando se afastou por alguns minutos do grupo que fazia a trilha e acabou desaparecendo. Ninguém soube informar se ela chegou a entrar na cachoeira, que tem 70 metros de queda.

Na última sexta-feira (14), a Polícia Civil de São Gabriel do Oeste instaurou inquérito para colher detalhes sobre o desaparecimento da turista. Helicóptero da Polícia Rodoviária Federal chegou  a ser usado nas buscas e equipe de 20 militares trabalham desde o dia 9 de janeiro. 

Ana Paula Chuva e Sidney Assis, de Coxim/campograndenews

Mamma dentro

Leia Também