Estado MS
Após instabilidades, serviços de emergência 190 e 193 voltam a operar em MS
O problema teria ocorrido após o rompimento de um cabo de fibra óptica da operadora responsável pelo serviço de telefonia
Após enfrentarem instabilidades nesta terça-feira (23), os serviços de emergência 190 (Polícia Militar) e 193 (Corpo de Bombeiros Militar) foram totalmente reestabelecidos e operam normalmente desde às 14h30 em Mato Grosso do Sul. A informação foi confirmada pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).
Os serviços de urgência e emergência apresentavam instabilidades em todo o Estado desde as primeiras horas do dia após o rompimento de um cabo de fibra óptica da operadora Oi, responsável pelo serviço de telefonia.
Em Ponta Porã, onde também houve interrupção, o restabelecimento ocorreu às 14h50. As cidades de Dourados e Corumbá, que apresentaram instabilidades pontuais, também já operam com os números de emergência normalmente.
Durante a interrupção e instabilidade dos serviços, números de celulares foram disponibilizados para contatos emergenciais com a PM e o Corpo de Bombeiros Militar.
Midiamax