CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Esportes

Torcedores do São Paulo choram ao comemorar título inédito

24 SET 2023Por Redação/EC17h:56

A torcida organizada do São Paulo comemorou a vitória do time diante o Flamengo, em partida válida pela final da Copa do Brasil de 2023, durante o fim de tarde deste domingo (24), na região central de Campo Grande. Aos gritos e abraços, os tricolores fecharam parte da Rua Barão do Rio Branco para celebrar o primeiro título na competição.

A Sub-Sede de Mato Grosso do Sul, situada no Bairro Amambai, ficou lotada. Para muitos, a facilidade de acompanhar o jogo pelos telões foi o motivo para sair de casa durante a onda de calor que atravessa a cidade. “Aqui é muito bom, dá para assistir ao jogo pelo telão, é seguro, menor a chance de brigas. Tudo pelo meu Tricolor, não importa o calor que estiver fazendo", disse o personal trainner Judson Escobar, de 23 anos, a reportagem.

A organização esperava, ainda no início da tarde, receber cerca de mil pessoas. Além da transmissão ao vivo, um show de pagode acompanhou a comemoração.

Para a estudante Fernanda Sotelo, de 18 anos, não há palavras para descrever a sensação. "Não sei o que dizer eu me derramei em lágrimas São Paulo é sentimento, só quem é são Paulino sabe ser dessa torcida é inexplicável".

O representante comercial Junior Camilo, de 43 anos, trouxe o filho Davi Rota, 10. "Esse menino é mais são Paulino do que eu. Foi fantástico, uma experiência ímpar. Um evento muito importante pra mim, pra ele".

Acompanhado das filhas de 5 e 14 anos, Edilson Pedro dos Santos, 41, afirmou que testou o coração na partida. "Não tenho palavras, primeira vez trazendo elas e já vieram trazendo sorte. Foi emocionante, foi um teste pro meu coração, agora é só comemorar".

Depois do apito final, torcedores choram e vibram com conquista do São Paulo. (Foto: Henrique Kawaminami)
O jogo - Com placar de 2 a 1 na partida de ida, o São Paulo garantiu o fim do jejum nos campeonatos nacionais. No campo do Estádio Morumbi, em São Paulo (SP), Bruno Henrique abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo durante rebote e chute cruzado.

Na sequência, Rodrigo Nestor deixou tudo igual após cobrança de Rato na lateral direita. Com o goleiro deslocado, o jogador acertou a rede de canhota.

Campo Grande News 

square banner

Leia Também