CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
27 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Esportes

Seleção masculina de vôlei vence o Irã e fica a uma vitória para garantir vaga nas Olimpíadas

8 OUT 2023Por Redação/EC08h:05

A seleção brasileira masculina de vôlei venceu o Irã no sábado (7) por três sets a zero (25/19, 25/20 e 25/23) no pré-olímpico que está sendo disputado no Rio de Janeiro.

Agora, o time comandado pelo técnico Renan dal Zotto precisa vencer a Itália, no domingo (8), às 10h, para garantir sua vaga nos Jogos de Paris.

Se perder disputa, o Brasil vai precisar buscar a classificação através do ranking, no próximo ano. A seleção nacional é vice-líder do grupo A e fez uma boa campanha no campeonato.

O time teve apenas uma derrota, contra a Alemanha, que lidera a chave com 15 pontos. Já a Itália é a terceira colocada, com 12. Apenas os dois primeiros colocados das oito seleções do grupo se classificam para os Jogos Olímpicos.

Neste sábado, Alemanha e Itália enfrentam Catar e Cuba, respectivamente. O pré-olímpico tem outras duas chaves em disputa.

A última rodada de partidas será no domingo. O Brasil estreou no campeonato em setembro, com uma vitória de três sets a zero contra o Qatar. Depois, levou a melhor contra a República Tcheca (3x2).

O time de Renan não conseguiu superar a Alemanha, que venceu por três a um. A seleção, então, ganhou as três partidas seguintes, contra Ucrânia, Cuba e Irã, respectivamente.

Correio do Estado

square banner

Leia Também