CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
27 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Esportes

Seleção brasileira de futebol feminino estreia na Copa do Mundo em 24 de julho

19 JUL 2023Por Redação/PL 08h:16

Com o primeiro jogo marcado para o dia 20 de julho, a Copa do Mundo de Futebol Feminino será disputada na Austrália e na Nova Zelândia. O campeonato conta com a presença de 32 seleções e o regulamento do Mundial é o tradicional, com oito grupos de quatro equipes, com duas equipes classificadas por grupo e logo depois o mata-mata. O Brasil integra o Grupo F, ao lado de França, Jamaica e Panamá. 

A estreia da Seleção Brasileira está marcada para o dia 24 de julho contra o Panamá, às 8h, no horário de Brasília. Já no dia 29 o confronto será contra a França, responsável por eliminar o Brasil no último Mundial. As brasileiras encerram a participação na fase de grupos enfrentando a Jamaica, em 2 de agosto. O time do Brasil tem 23 selecionadas, sendo que 11 são estreantes em Mundiais. 

Entre as convocadas está a meia-campista Duda Sampaio, integrante do Corinthians, e as atacantes Nycole Raysla, de Sobradinho, região administrativa do Distrito Federal, e Débora Cristiane de Oliveira, mais conhecida como Debinha, que defende a camisa amarela há 12 anos. Além disso, a Seleção também conta com a atacante Geyse, de Alagoas, assim como a chamada ‘rainha do futebol’, Marta, que disputa a sua última Copa do Mundo. Marta é considerada a grande referência do futebol feminino brasileiro na história e tinha apenas 17 anos quando estreou em Copas do Mundo, em 2003. 

A rainha já disputou 20 partidas com 17 gols, o que coloca a alagoana no topo do ranking de artilheiras da competição. Em reunião da Comissão de Educação neste ano, Ana Moser, ministra do Esporte, destacou a influência do futebol feminino na sociedade brasileira e a luta do ministério em incentivar ainda mais a modalidade.

A emoção ocasionada por um dos gols de Marta naquele jogo deixou o narrador Luciano do Valle, da Band, sem palavras.

Narração do Gol de Marta

O Brasil participou de todas as oito edições da Copa do Mundo Feminina, mas a melhor colocação foi o vice-campeonato em 2007. Por meio de uma rede social, o senador Romário, do PL do Rio de Janeiro, presidente da Comissão de Esporte do Senado, desejou boa sorte para as jogadoras e ainda incentivou o time brasileiro a mostrar sua força para o mundo e trazer a taça para o Brasil. A grande final está agendada para 20 de agosto. Sob a supervisão de Rodrigo Resende, da Rádio Senado, Bianca Mingote.

Conteúdo MS

square banner

Leia Também