CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
26 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Esportes

Maior campeão do interior, Águia Negra anuncia técnico para Estadual

Ageu Gonçalves de Siqueira será o comandante do time de Rio Brilhante

20 JAN 2022Por Redação/PL20h:00

Clube do interior que mais conquistou títulos do Estadual, quatro vezes ao todo, o Águia Negra anunciou o técnico para a próxima edição do torneio, marcada para o início de fevereiro.

Ageu Gonçalves de Siqueira será o comandante do time de Rio Brilhante na competição deste ano. A temporada do Águia Negra se limitará apenas ao torneio local.

O treinador tem 49 anos e é natural de Curitiba. Como jogador defendeu a camisa do Paraná, Iraty (PR), Portuguesa, Criciúma (SC), Vila Nova (GO), Juventude e Cianorte (PR).

Como técnico trabalhou como auxiliar no Paraná, Palmeiras e Cruzeiro. Também comandou o Cascavel (PR) e o próprio tricolor paranaense.

A estreia do Águia Negra no Estadual 2022 está marcada para 6 de fevereiro contra o Dourados, em Rio Brilhante. O Alvinegro integra o grupo B, que conta ainda com o próprio Dourados, Aquidauanense, Naviraiense e Coxim.

O grupo A é composto por Operário, Comercial, o atual campeão Costa Rica, União ABC e Serc.

A primeira rodada do torneio será no dia 2 de fevereiro com Aquidauanense x Naviraiense, Costa Rica x Operário, Comercial x União ABC e Dourados x Coxim.

Conforme o regulamento, os times jogam entre si dentro de cada grupo em turno e returno. Após oito jogos, os três que mais pontuarem de cada chave avançam para o hexagonal final. O último de cada grupo é rebaixado para a Série B de 2023. O título será definido em dez rodadas, também com jogos em dois turnos.

Gabriel Neris - Campo Grande News

Mamma dentro

Leia Também