Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Coxim MS

Início da segundona do Estadual é adiado para 12 de dezembro com a participação de Coxim

Disputarão o torneio Coxim, Naviraiense, Moreninhas e Pontaporanense

3 DEZ 2021Por Redação/TR12h:12

A Federação Estadual de Futebol anunciou de 8 para 12 de dezembro, o adiamento do Campeonato Sul-mato-grossense da Série B.

Segundo a entidade, a mudança de data se refere a falta de apresentações de documentos obrigatórios por parte dos clubes, como laudos e autorização de uso dos estádios, e de contratos com as empresas de segurança e de serviços médicos.

Disputarão o torneio Coxim, Naviraiense, Moreninhas e Pontaporanense. De acordo com o regulamento da competição, os quatro jogarão entre si em turno e returno. Serão seis rodadas. Os dois times que somarem mais pontos disputam a primeira divisão do ano que vem.

A primeira rodada está marcada para 8 de dezembro com Pontaporanense x Naviraiense, em Ponta Porã, e Moreninhas x Coxim, em Campo Grande.

Série A

Campeão e vice da segundona vão se juntar a Dourados, Aquidauanense e Águia Negra no grupo B da Série A de 2022. O grupo A contará com Costa Rica, Operário, Comercial, União ABC e Serc. Os confrontos serão em turno e returno dentro de cada grupo.

Conforme o regulamento do torneio, os três primeiros colocados avançam para a segunda fase e o lanterna de cada grupo será rebaixado. Na fase final, os seis classificados jogam entre si e o campeão será quem somar mais pontos em seis rodadas.

A primeira rodada está prevista para 6 de fevereiro com Costa Rica x Operário, Comercial x União, Dourados x vice-campeão da Série B e Aquidauanense x campeão da Série B.

Gabriel Neris - Campo Grande News

Mamma dentro

Leia Também