CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Esporte

GP de Abu Dhabi: Hamilton vence última corrida do ano e fica a sete vitórias de igualar Schumacher

1 DEZ 2019Por Redação15h:09

Lewis Hamilton encerrou a temporada 2019 da Fórmula 1 em grande estilo ao vencer de ponta a ponta o Grande Prêmio de Abu Dhabi. Com o 11º triunfo em 21 corridas no ano, o hexacampeão mundial ficou a apenas sete vitórias de igualar o recorde de 91 de Michael Schumacher.

Em outro quesito, o inglês já igualou o alemão: terminou o ano com pontos em todas as corridas, assim como o heptacampeão em 2002. Com a melhor volta da prova, Hamilton ainda alcançou o Grand Chelem, termo usado quando um piloto vence de ponta a ponta largando da pole e com a volta mais rápida.

A segunda posição ficou com Max Verstappen, que fez um pit stop contra dois do terceiro colocado Charles Leclerc. O monegasco ainda pode ser punido por uma suposta irregularidade na quantidade de gasolina colocada em seu carro para a corrida - a Ferrari terá uma reunião com os comissários técnicos ainda neste domingo (1º).

Um dos destaques da corrida foi Valtteri Bottas, que largou em último após uma punição por troca de motor e ainda terminou em quarto lugar, à frente de Alexander Albon e Sebastian Vettel, este, a exemplo de seu companheiro de equipe, com duas trocas de pneus.

Completaram a zona de pontuação, da sétima à décima colocações, Sergio Pérez (Racing Point), Lando Norris (McLaren), Daniil Kvyat (STR) e Carlos Sainz (McLaren).

A corrida marcou as despedidas de dois pilotos da Fórmula 1: Nico Hulkenberg, que vinha pontuando até a última volta mas acabou em 12º, e Robert Kubica, que completou a corrida em 19º.

A temporada 2020 começa no dia 15 de março, com o GP da Austrália

Fonte: GloboEsporte.com

Mamma dentro

Leia Também