CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Esportes

Espanha vence Inglaterra e conquista título inédito da Copa do Mundo

Em meio a protesto contra técnico Jorge Vilda, atletas comemoraram título separadas da comissão

21 AGO 2023Por Redação/PL 06h:10

A Espanha superou a Inglaterra por 1 a 0 e é a campeão da Copa do Mundo feminina 2023. O gol da capitã Carmona, no primeiro tempo da partida, deu o título inédito da seleção, no estádio Accor Stadium, em Sydney (Austrália), neste domingo (20).

As jogadoras da Espanha comemoram separadas do técnico Jorge Vilda, alvo de protestos no ano passado, com 15 jogadoras renunciando à seleção por críticas ao trabalho do treinador. Só três delas voltaram.

O técnico foi vaiado no anúncio das escalações. A crise interna da seleção espanhola se arrasta desde o ano passado.

As espanholas controlaram a maior parte do jogo e não conseguiram ampliar o placar por causa da goleira inglesa, Mary Earps. Ela defendeu um pênalti de Hermoso e fez intervenções importantes no decorrer da partida.

Brasil – A seleção brasileira foi eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina depois de 28 anos. Pela primeira vez desde 1995, a equipe caiu ainda na etapa inicial da disputa, após o empate por 0 a 0 com a Jamaica, em Melbourne.

Com o resultado, as meninas amargaram a 18ª posição no ranking. Esta é a pior colocação do time em mundiais adultos da história.

Além do empate com a Jamaica, as brasileiras ganharam do Panamá por 4 a 0 e perderam para a França por 2 a 1.

Foi a terceira vez que a seleção brasileira, que disputou as nove edições de Copa, deixa a competição ainda na primeira fase. O time acabou eliminado também nas edições de 1991 e 1995. 

Gabriela Couto/campograndenews

square banner

Leia Também