CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
26 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Estado MS

Damares diz que ministério acompanha caso das crianças que teriam sido abusadas em creche de MS

Cumprindo agenda em Campo Grande, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos disse que os possíveis abusos podem levar a mudanças nos procedimentos das creches em todo o país

28 JUN 2019Por Redação/ML17h:02

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, cumpre agenda em Campo Grande nesta sexta-feira (28). Pela manhã, ela esteve em uma concessionária para a entrega de seis carros que serão utilizados por conselhos tutelares da capital, Sonora, Água Clara, São Gabriel do Oeste, Nova Alvorada do Sul e Miranda.

O ministério informou que foram aproximadamente R$ 300 mil de investimentos empenhados com emendas parlamentares.

Na concessionária, Damares participou de entrevista coletiva e falou sobre o índice de popularidade do presidente Bolsonaro, violência contra mulheres, crianças e LGBTs.

A ministra disse que acompanha a investigação em Rio Verde (MS) onde 9 crianças teriam sido abusadas por uma professora em uma creche.

Ela informou que funcionários da área jurídica do mistério estão empenhados no caso e que ligou para o delegado para oferecer apoio. A ministra acrescentou que os possíveis abusos podem levar a mudanças nos procedimentos de creches em todo o país.

"Do jeito que está a violência sexual contra a criança no Brasil não pode ficar. Nós vamos ter, nesse momento, que esquecer nossas diferenças partidárias e ideológicas e vamos ter que nos unir num grande pacto pelas crianças do Brasil, do jeito que está não fica", comentou.

Damares também falou da demarcação de terras indígenas, defendendo que o procedimento fique no Ministério da Agricultura. A ministra foi questionada sobre o militar preso com 39 kg de cocaína na Espanha em um avião da Força Aérea Brasileira e classificou o homem como um "infiltrado".

Fonte: G1 MS

Mamma dentro

Leia Também