Assembleia
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
07 de dezembro de 2024
Coxim
24ºC

Esportes

Coxinense apresentará manobra inédita no Esporte Espetacular

10 FEV 2017Por Diário do Estado MS09h:07

O piloto coxinense Nicolas Ferreira, de 20 anos, enfrentará o maior desafio de sua carreira neste domingo (12), apresentando a manobra Front Flip (mortal para frente com a moto), no Batalha das Motos, competição de Motocross Estilo Livre, que reúne pilotos do Brasil e de outros países. 

O desafio será transmitido ao vivo pelo programa Esporte Espetacular, da TV Globo. Nicolas integra há cinco anos a Equipe J99, comandada pelo heptacampeão da Copa Brasil de Freestyle Motocross, Gilmar Flores, o Joaninha.

De acordo com Nicolas, a preparação para realizar a manobra foi de seis meses, treinando praticamente todos os dias da semana. Algumas adaptações tiveram que ser feitas na rampa para garantir a realização completa da manobra. “Instalamos uma peça, que chamamos de gangorra, que permite um impulso quando a roda da frente passa para acertar a traseira, fazendo assim uma elevação e possibilitando que a moto gire para frente”, explica Nicolas.

Será a primeira participação de Nicolas no Batalha das Motos, evento em que Joaninha competia desde o início e no qual conquistou títulos para Sinop (MT). 

CARREIRA

A carreira de Nicolas Ferreira, mais conhecido como “Chucky”, no Motocross Freestyle é recente. Mas em apenas um ano e meio praticando o esporte, o piloto já é reconhecido nacionalmente por suas habilidades sobre duas rodas.

O piloto é um dos mais jovens a praticar o FMX. Iniciou na modalidade com 16 anos. Atualmente possui 18 e já faz muitas manobras radicais. Seu início no esporte sobre duas rodas foi no Motocross, incentivado pelo pai, ex-piloto, Giovanni Ferreira.

Nicolas Ferreira, o Chucky, já é um dos principais nomes do Brasil no esporte, mas sonha em se tornar o nome do esporte, assim como Joaninha é reconhecido. “Ser o nome do Freestyle brasileiro é o sonho de qualquer piloto. Quando falam em Joaninha, todos já lembram do Freestyle. Se um dia isso acontecer comigo, de ser lembrado pelo meu trabalho, pelas minhas manobras, como profissional e pessoa, com certeza vou ficar muito feliz”, ressaltou.

M9

Leia Também