CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
17 de julho de 2024
Coxim
24ºC

Esportes

Coxim sedia terceira divisão dos Jogos Escolares da Juventude de MS

A solenidade de abertura está marcada para terça-feira, 9 de julho, às 19h, na Praça Zacarias Mourão

8 JUL 2024Por Redação/EC22h:14

Entre os dias 9 e 14 de julho, Coxim se prepara para sediar a próxima etapa dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2024. Organizado pelo Governo do Estado, através da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), esta fase da competição reunirá jovens atletas de 27 municípios em disputas emocionantes de futsal masculino e voleibol feminino na faixa etária de 12 a 14 anos.

A solenidade de abertura está marcada para terça-feira, 9 de julho, às 19h, na Praça Zacarias Mourão, um momento que não apenas dará início às competições, mas também celebrará a união e o espírito esportivo entre os participantes.

A cidade de Coxim, conhecida por sua hospitalidade e receptividade, está totalmente preparada para receber as partidas. Os jogos de voleibol acontecerão na quadra poliesportiva da Escola Estadual Pedro Mendes Fontoura, enquanto as disputas de futsal estão programadas para o Ginásio Municipal Fernando Fontoura, Ginásio Ademir Mochi e no campus do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). 

Para Marcelo Ferreira Miranda, secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, sediar uma etapa dos Jogos Escolares em Coxim é uma oportunidade única tanto para os jovens atletas quanto para a economia local. "Este evento não só promove o desenvolvimento esportivo, mas também impulsiona o crescimento econômico e social do interior do estado, movimentando a rede hoteleira, restaurantes, comércios e serviços", destaca Miranda.

Paulo Ricardo Nuñez, diretor-presidente da Fundesporte, enfatiza que a terceira divisão dos Jogos representa uma nova chance para os atletas mostrarem seu talento e capacidade de superação. "Queremos que todos tenham a oportunidade de crescer, evoluir e, quem sabe, ascender para divisões superiores. Esta é a essência do esporte: oferecer sempre novas oportunidades e desafios", afirma Nuñez.

Karina Quaini, diretora de Gestão de Políticas de Formação Esportiva, ressalta que o objetivo da terceira divisão é tornar o esporte acessível e proporcionar aos atletas a oportunidade de superação. "Nossa meta é possibilitar que essas equipes tenham a chance de ascender à segunda divisão e, assim, aprimorar suas habilidades técnicas e competitivas", explica Quaini. 

CGNews

M9

Leia Também