Diário X

15 de janeiro de 2021
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28º 24º
Coxim/MS
26º 23º
Campo Grande/MS
30º 19º
São Paulo/SP
27º 19º
Brasília/DF

Esportes

Coxim Atlético Clube busca apoio para participação na Série B do Campeonato Estadual

13 JAN 2021Por Redação/ Talyta Rodrigues19h:46

O torcedor coxinense vai poder voltar a vibrar e torcer pelo Coxim Atlético Clube (CAC). Uma reunião realizada na manhã de quarta-feira (13), entre a direção do clube, o prefeito Edilson Magro, vereadores e o secretário de Desenvolvimento Econômico que envolve a pasta de esporte do município, teve como pauta principal a viabilização de aporte financeiro para a inscrição e permanência do time no campeonato.

O investimento para que o time participe da Série B, com inscrição na CBF, alimentação, viagens, estadias e equipe é de R$ 40 mil reais. De início o time precisa arrecadar o valor de R$ 13.600,00 para a inscrição.

Edilson Magro ficou de ver a possibilidade de ajudar o time com transporte, além de viabilizar com recursos próprios uma parte desse valor, além de ser um parceiro na busca de recursos. Ficou acertado também a criação de uma frente parlamentar onde os vereadores buscarão junto ao comércio e empresários local o aporte financeiro para o time.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Sérgio Alexandre, o Serginho, o time de Coxim tem uma grande chance de subir para a Série A neste ano, pois até agora, apenas cinco times disputarão o campeonato sendo que existem quatro vagas para quem for subir de série.

Fundado em 10 de janeiro de 2001, o CAC chegou a disputar a Copa do Brasil em 2007, depois de ser campeão do Sul-Mato-Grossense em 2006.

Fonte: Augusto Marques

Publicidade
.

Leia Também