CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
24 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Esportes

Atletas da capital vão representar MS em Campeonato de Jiu-Jitsu

O Campeonato Brasileiro acontece no sábado (25) e até o momento seis lutadores do Estado vão participar

16 SET 2021Por Redação/TR14h:00

Atletas da equipe Gracie Barra Pantanal CG MS, vão disputar no sábado (25), o Campeonato Brasileiro X Combat de Jiu-Jitsu Profissional, que acontecerá em Vitória, (ES). Até o momento são seis lutadores confirmados que vão representar Mato Grosso do Sul na capital Capixaba, entre eles tem até lutador mirim de seis anos. 

Responsável pelo time, o treinador Miguel Contis, é faixa preta terceiro grau, vice campeão mundial em 2004 e afirma que todos estão treinando para esse Brasileiro desde janeiro. O campeonato acabou precisando ser adiado para setembro. Segundo Miguel, a disputa é acirrada e muito importante, já que envolve gente de todo o Brasil e serve de base para campeonatos mais elevados, como o mundial. Por conta disso os treinos acontecem toda segunda, quarta e sexta-feira, já próximos dias deve ser intensicado.

Entre os confirmados daqui do estado, a veterana Maria Eduarda Nogueira Torres, 17 anos, juvenil, faixa azul, atual campeã mundial nas categorias super pesado e livre. Talvez o frio na barriga seja maior pra quem vai participar pela primeira vez de um campeonato nacional. É o caso dos irmãos Maria Luiza Carvalho Galvão, de oito anos, infantil, faixa branca, e Roberto Carvalho Galvão, de seis anos, também infantil faixa branca.

Para a família de Maria Luiza e Roberto, o esporte é essencial no desenvolvimento das crianças que contam com o incentivo dos pais. "Nada é forçado, acontece de forma natural. Esporte sempre fez parte da vida deles. Inscrever a criançada no Campeonato Brasileiro em Vitória é mais uma etapa do processo de crescimento, participar, saber ganhar e perder uma competição, lição."

Matheus Rondon, com informações da assessoria - JD1 News

Mamma dentro

Leia Também