Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de março de 2024
Coxim
24ºC
Prefeitura dengue

Esportes

Atleta de MS conquista vaga em Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020

24 SET 2019Por Redação20h:34

Mato Grosso do Sul terá um representante na modalidade paracanoagem nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. O atleta Fernando Rufino, de Itaquiraí – a 410 quilômetros da Capital – garantiu sua vaga na disputa após conquistar duas medalhas no evento teste de Paracanoagem e Canoagem Velocidade em Tóquio, no Japão, no último fim de semana.

O “Cowboy de Aço de Itaquiraí”, como é chamado popularmente, levou uma medalha de ouro e uma prata nesta competição, disputada com os melhores paratletas do mundo. Conforme o presidente da Federação de Canoagem do Mato Grosso do Sul, Rafael Girotto, “a conquista é motivo de muito orgulho e alegria para a modalidade, após anos de treinos e preparos”.

A Prefeitura de Itaquiraí, a Secretaria Municipal de Educação, Departamento de Esportes, o desportista Reinaldo Marques de Brito – Britão, prepararam a recepção desfilando em carro aberto do Corpo de Bombeiros.

“Após percorrer toda a cidade, todas as autoridades do Executivo, Legislativo, entidades organizadas, estudantes e sociedade em geral, juntos prestaram a homenagem de agradecimento ao campeão de paracanoagem”, explica Britão que está à frente da organização.

Fonte: Campo Grande News - Liniker Ribeiro

Mamma dentro

Leia Também